Missão
Assessorar o Prefeito em sua representação política e social com a articulação entre o chefe do Poder Executivo e os demais órgãos do município, entidades, e autoridades internas e externas.
Visão
A estrutura do Gabinete do Prefeito leva em conta a necessidade de assessorar o chefe do Executivo Municipal no planejamento, execução, avaliação e aprimoramento de programas, ações e políticas da administração municipal que tem a Gestão Compartilhada como uma de suas principais marcas.
A ligação entre o Gabinete e o cidadão se dá principalmente por meio da Ouvidoria que mantém um canal de comunicação direto com a comunidade. O Gabinete também é responsável por registrar o expediente oficial do prefeito e as Leis, Decretos, Portarias, editais e ofícios expedidos pela Prefeitura.
Valores
Ética, transparência, eficiência, competência e responsabilidade social, visando construir um futuro melhor com a garantia dos direitos e deveres de todos os cidadãos boaviagenses.
Atribuições da Secretaria
Assessorar o Prefeito em sua representação política e social;
Recepcionar, estudar e efetuar triagem de expediente encaminhando ao Prefeito;
Elaborar a correspendência e controlar os atos oficiais do Prefeito;
Organizar e manter o arquivo de correspondência oficial;
Transmitir e controlar as ordens emanadas do Prefeito;
Organizar as agendas e programações oficiais do Prefeito;
Coordenar o cerimonial do Prefeito;
Preparar, instruir, cuidar da tramitação e disposição de processos e documentos sujeitos à decisões do Prefeito;
Recepcionar autoridades e encaminhar pessoas que demandem ao Gabinete do Prefeito;
Planejar e executar as políticas públicas de comunicação social;(Lei 1.313/2017 - Cap. I - Seção I)