SECRETARIA

SETAS

SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL

MARIA NILZA SAMPAIO DO VALE
SECRETÁRIO(A) DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL
INFORMAÇÕES DO ÓRGÃO

CNPJ: 07.963.515/0001-36

Telefone(s): (88) 9.9874-3531

E-MAIL: social@boaviagem.ce.gov.br

Horário: DE SEGUNDA À QUINTA - DAS 08:00H ÀS 12:00H E 14:00H ÀS 18:00H / SEXTA-FEIRA - 08:00H ÀS 14:00H

Endereço: R. ANTONIO QUEIROZ, Nº 237 - CENTRO - CEP: 63.870-000

Mais informações do orgão
Apresentação
   
Missão
Promover o desenvolvimento social, trabalho e renda e segurança alimentar de todos os segmentos da população de Boa Viagem, assegurando a valorização do ser humano, sua integração à sociedade e o exercício da cidadania.
   
Visão
A Secretaria de Trabalho e Assistência Social tem por visão reconhecer e contribuir à melhoria dos indicadores sociais, alcançada no Governo de Municipal, com redução das desigualdades, ampliação das oportunidades, controle social, gestão descentralizada, fortalecimento do município e motivação e valorização do povo boaviagense.
   
Valores
Ser ético e transparente;
Sensibilidade social;
Gestão compartilhada, democrática e popular;
Ofertar serviços com qualidade e eficiência;
Comprometimento e reconhecimento do usuário como sujeito autônomo e capaz;
Equidade Social;
Reconhecimento da diversidade;
Universalismo de direitos;
Respeito e cooperação nas relações de trabalho.
   
Atribuições da Secretaria
Elaborar as políticas referentes a assistência social, trahalho, renda e segurança alimentar;
Desenvelver as atividades relacionadas ao planejamento, coordenação e implementação da Lei Orgânica da Assistência Social - LOAS, no âmbito do Município;
Formular e executar a política municipal de assistência social, conjugando esforços dos setores governamental e não governamental, visando à proteção à maternidade, à infância, a adelescência, aos idosos, e as pessoas com deficiência;
Formular e implementar políticas de promoção, atendimente, proteção, amparo, defesa e garantia dos direitos da criança e do adelescente, em parceria com organizações governamentais e não governamentais, observada a legislacão pertinente;
Desenvolver planos, programas e projetos, destinades a promoção humana e visando a inclusão social;
Manter atividades de pesquisa da realidade social, desenvolvendo e capacitando recursos humanos, orientadndo-os à prestação de serviços técnicos na área social;
Assistir beneficiários nos problemas realacionados com a desnutrição, vestuário, saúde e organização das comunidades;
Elaborar e promover plano de organização e colaboração de movimentos comunitários;
Motivar a participação da população em soluções de caráter cooperativo, mediante o uso de processos autoconstrutivos e outros que facilitem o acesso à habitação de interesse social e a políticas inclusivas;
Desenvolver atividades de promoção do indivíduo, através de qualificação profissional e pré-profissional, atividades associativas, visando ao desenvolvimento do potencial de lideranças comunitárias;
Prestar apoio às pessoas com deficiência, mobilizando a colaboração comunitária;
Manter convênios com a União e com o Estado para fins de execução de programas inerentes a secretaria;
Firmar convênios com entidades públicas ou privadas, visando ao atendimento de ações conjuntas;
Atender, de acordo com as previsões orçamentárias e financeiras, a população carente, através dos programas de assitência social e beneficios eventuais;
Promover o mapeamento e o cadastramento técnico das áreas utilizadas pela população em situação de vunerabilidade;
Executar atividades de desenvolvimento e administração do pessoal lotado na secretaria, bem como controlar e gerencias o seu respectivo orçamento e os bens de uso a ela afetados;
Coordenar a formulção, implementação e avaliação, no Município, de Políticas do Trabalho, em confomidade com a legislação vigente e tendo como principio intersetorialidade;
Elevar o nível de qualificação dos trabalhadores, potencializando as suas condições de inserção no mercado de trabalho;
Garantir o desenvolvimento de ações de inclusão social e produtiva e de segurança alimentar de pessoas e grupos em situação de vunerabilidade, contribuindo para a diminuição dos índices de probreza e desigualdade social em Boa Viagem;
Firmar convênios com órgão estaudais e federais para a emissão de documentação civil;
Coordenar e executar ativiades referentes à emissão de documentos de uso pessoal e outros de interesse dos munícipes;
Prestar assitência jurídica e acompanhamento processual ais hipossuficientes residentes n Município.
   
Nome Data início Data fim
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FRANCISCA ROCINAUDA DE A.RAMOS 03/12/2018 31/12/2020
Nome Data início Data fim
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MARIA NILZA SAMPAIO DO VALE 04/01/2021
FRANCISCA ROCINAUDA DE A.RAMOS 03/12/201831/12/2020
Setor Contatos E-mail
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CONSELHO TUTELAR ((8) 8)888-1-82
constutelarbv@boaviagem.ce.gov.br
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