Missão
Garantir os benefícios previdenciários, de forma justa e digna, aos servidores públicos municipais e seus dependentes de direito, além de zelar pela governabilidade, solidariedade e sustentabilidade financeira e atuarial do Regime Próprio de Previdência Social do Município de Boa Viagem-CE.
Visão
Ser a instituição de referência na gestão de Sistemas Previdenciários do Estado do Ceará.
Atribuições da Secretaria
Prestar todas as informações requisitadas junto ao Ministério Público Estadual e Federal;
Manutenção das obrigações inerentes ao Cadprev - Cadastro Previdenciário do MPS - Ministério da Previdência Social com envio de Demonstrativos Obrigatórios
Prover as aposentadorias dos servidores públicos municipais;
Prover as pensões por morte aos dependentes dos segurados;
Garantir o cumprimento da Lei de Acesso a Informação e a transparência no âmbito do Regime Próprio de Previdência Social - RPPS de BOA VIAGEM - Ce, inclusive com manutenção de site próprio;
Providenciar a elaboração e aprovação da Política de Investimentos;
Providenciar a elaboração e aplicação das Avaliações Atuariais Anuais ou esporádicas se necessárias;
Utilização da taxa de administração na forma legal, para o custeio das despesas correntes e de capital necessárias à organização e ao funcionamento do RPPS;
Emissão e/ou homologação da Certidão de Tempo de Contribuição para o aposentando e ex-servidores.