Reunião com coordenadoria de endemias define estratégias usadas no município
CCOM
Estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (23) a Secretária de Saúde Kennia Páscoa, Dra. Aldessandra Diniz e com o coordenador de endemias Rivelilson Martins para tratarem sobre as ações de intensificação no combate ao mosquito transmissor das arboviroses (Dengue, Zika e Chikungunya).
Atualmente o município passa por um cenário que exige alerta, pois embora os índices ainda não sejam altos, 50 notificações, 4 casos confirmados de dengue já são suficientes para que ações mais intensas sejam colocadas em prática em conjunto com a população.
Com a chegada desse período chuvoso a presença de mosquitos tem aumentado consideravelmente em todos os bairros da cidade.
A ideia proposta foi a de uma força-tarefa de enfrentamento ao vetor com a intensificação de peixamento nós depósitos com água, a requisição de telas para cobertura de caixas d'água, limpezas de terrenos baldios, panfletagem e orientação nas comunidades, dentre outras ações.
A Prefeitura tem agido no combate ao mosquito com ações desenvolvidas pela Secretaria de Saúde (Equipes de Endemias), contudo, a população não pode ficar de braços cruzados e deve agir em conjunto, permitindo a entra dos agentes para vistoria e orientação, fazendo a limpeza de terrenos baldios, verificando a existência de objetos que possam acumular água.
ASSIM COMO O COVID O MOSQUITO NÃO É BRINCADEIRA E TAMBÉM MATA