Prefeita Aline Vieira participa de reunião com Secretário da SDA e com Presidente da Ematerce

Com o objetivo de conseguir benefícios para agricultores de Boa Viagem, a prefeita Aline Vieira, participou na manhã da última quarta-feira (11), de reuniões com o Secretário do Desenvolvimento Agrário Dedé Teixeira, e com o presidente da EMATERCE Antonio Amorim. Também estiveram presentes, o Secretário de Agricultura de Boa Viagem Ronilson Sergio, Vereadora Maria Alzira e Vereador Arnaldo Cavalcante.

Em quatro reuniões, Aline Vieira buscou parceria com o Governo do Estado, visando os seguintes projetos e melhorias:

Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), implantação de uma Mini Usina de beneficiamento para 10.000 litros de leite por dia, Programa Hora de Plantar, Garantia Safra para agricultores que ainda não receberam, parceria para colocar em operação a Fábrica de Compostagem na Fazenda Retiro, Sistemas de Abastecimento de Água, conclusão do Projeto Água Para Todos, parcerias técnicas com secretarias e Ativação de Fábrica de Confecções no Agreste.

Os principais benefícios gerados por estes programas aos agricultores são a criação de mercado para os seus produtos, a valorização da produção de alimentos locais e regionais, o incentivo à organização, cooperação e formalização dos agricultores, o incentivo ao empreendedorismo local, e a valorização dos aspectos sociais, culturais e ambientais e novas oportunidades de negócio e geração de emprego e renda.

Prefeitura de Boa Viagem. É a Agricultura em Um Novo Caminho.
#umNovoCaminho