PREFEITA ALINE VIEIRA E SECRETÁRIAS PARTICIPAM DE SEMINÁRIO INTERNACIONAL MAIS INFÂNCIA

A Prefeita Aline Vieira, secretária da educação Maria Dias, secretária da assistência social Maslúcia Mesquita e Michelyne Vaz, representando o secretário de saúde Dr. Willians Vaz, estão participando do Seminário Internacional Mais Infância Ceará realizado pelo Governo do Estado.

Debates e apresentações sobre a importância de investir em políticas públicas para o período da primeira infância formaram o fio condutor da abertura do “Seminário Internacional Mais Infância Ceará: Criança é Prioridade”, na manhã desta quinta-feira (30), no Centro de Eventos do Ceará.

O seminário tem como objetivo fomentar a busca por conhecimentos específicos de gestores municipais para construção de políticas de fortalecimento da infância e de garantia dos direitos das crianças. Por isso, o evento tem como público-alvo, durante os dois dias, prefeitos, primeiras-damas e secretários de Educação, Saúde e Assistência Social do Estado e dos municípios, além de profissionais e entidades que realizam trabalhos em prol da infância.

A iniciativa faz parte do Programa Mais Infância Ceará, e reúne os gestores municipais para fortalecer a infância e garantir os direitos das crianças. Na ocasião, o Estado e os municípios participantes assinaram um pacto em prol do desenvolvimento da primeira infância.

Na foto ao lado, estão o secretário estadual da STDS Josbertini Clementino, e a secretária da assistência social de Boa Viagem Maslúcia Mesquita.

“O município de Boa Viagem apoia e investe na primeira infância, entendendo que esta fase é crucial para o desenvolvimento dos indivíduos e da sociedade em geral, disse a secretária Maslúcia”.

O evento prosseguirá até esta sexta-feira (31), com programação que reúne nomes de referência nacionais e internacionais na área do desenvolvimento infantil. O encontro é uma realização do Governo do Ceará através do Gabinete do Governador e da Secretaria da Educação, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Infantil (Padin), e também do Banco Mundial.

Prefeitura de Boa Viagem. Um Novo Caminho.

Por Assessoria de Comunicação