GOGERH e SAAE intensificam perfuração de poços em Boa Viagem

 

 

O Comitê de Monitoramento da Situação do Semiárido Cearense decidiu, nesta sexta-feira (12), intensificar a construção de poços profundos na área da bacia do Açude Vieirão, em Boa Viagem. Os primeiros poços perfurados naquela área apresentaram boas vazões e já estão sendo utilizados no abastecimento do município.

“Trata-se de uma opção interessante, que já se mostrou viável em outros municípios. Mesmo com quase 100 poços perfurados em Boa Viagem ainda não havíamos encontrado a vazão necessária para o abastecimento da população. Agora, com os poços no leito do açude, estamos mais esperançosos”, disse o secretário dos Recursos Hídricos, Francisco Teixeira, ao final da reunião.

O S.A.A.E e técnicos da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Boa Viagem, tem se emprenhado ao máximo para auxiliar os trabalhos realizados pela Sohidra junto à Cogerh no que se refere a abastecimento, poços são perfurados na sede e zona rural e o racionamento continua mesmo com o volume de água baixo em nosso município, a instalação é de responsabilidade do S.A.A.E .