CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Gabinete 18/04/2024 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE BOA VIAGEM REALIZA CAPACITAÇÃO DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL

Nesta segunda-feira 15/04, a Prefeitura de Boa Viagem realizou o segundo momento da avaliação psicológica e a capacitação da Guarda Civil Municipal (GCM).

Foram realizadas atividades laborais, concluindo com uma capacitação voltada aos Primeiros Socorros e abordagem aos usuários em crise.

O evento aconteceu no Prédio da Setas, proporcionando aos membros da GCM um momento de reflexão, acolhimento, autoconhecimento e trabalho em equipe. Além da parte teórica, houve também uma componente prática para assegurar maior conhecimento e auxílio no desenvolvimento de suas habilidades para o desempenho do serviço público.

#Gabinete 11/03/2024 GABINETE DO PREFEITO A Prefeitura de Boa Viagem realizou uma capacitação para todos os ordenadores de despesas, e o pessoal técnico responsáv

A Prefeitura de Boa Viagem realizou uma capacitação para todos os ordenadores de despesas, e o pessoal técnico responsável pela elaboração de demandas para licitações.

Esse treinamento abordou a nova lei de licitações.

#Desenvolvimento 10/10/2023 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE BOA VIAGEM ALINHA AÇÕES RELACIONADAS AO EVENTO UNIVERSO IFCE UQE ACONTECERÁ NOS DIAS 26 E 27 DE OUTUBRO

A Prefeitura de Boa Viagem está presente em todas as situações de progresso para o município. Nesta quarta-feira (04), o Prefeito Régis Carneiro e a primeira dama Fabíola Bezerra, articuladora do Selo Unicef, estiveram no IFCE. Na ocasião foram discutidas e alinhadas ações relacionadas ao evento do Universo IFCE que acontecerá nos dias 26 e 27/10. Está confirmada a inauguração dos Laboratórios de Bromatologia e Nutrição Animal do Sertão Central e Laboratório de Inovação para o Desenvolvimento do Semiárido no dia 26/10/2023 com a presença do Governador do Estado, equipe do Ministério da Integração Nacional e Desenvolvimento Regional.

Além disso, o evento programado ainda contará com a entrega de equipamentos relacionados as rotas da Integração nacional, bem como mostras tecnológicas sobre as pesquisas aplicadas produzidas pelo Centro de Inovação e Difusão de Tecnologias para o Semiárido.

#Gabinete 27/09/2023 GABINETE DO PREFEITO REUNIÃO E FORMAÇÃO DE COMITÊ DE MICROPLANEJAMENTO PARA ATIVIDADES DE VACINAÇÃO DE ALTA QUALIDADE

A Prefeitura de Boa Viagem realizou uma Reunião de Microplanejamento para as Atividades de Vacinação de Alta Qualidade e Campanha de Multivacinação 2023 e formação do Comitê para o desenvolvimento de ações a serem desenvolvidas com a parceria de outras secretarias.

#Gabinete 27/09/2023 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE BOA VIAGEM APOIA SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO

Nesta quarta-feira (20), a Prefeitura de Boa Viagem em parceria com o Demutran e a Guarda Municipal realizou uma palestra com o tema "No trânsito escolha a vida" na Escola EEP Venceslau Vieira Batista em apoio à Semana Nacional do Trânsito.

Durante a palestra, foram abordados temas como o respeito às normas de sinalização, a conscientização sobre a importância do uso de equipamentos obrigatório, como capacetes e cintos de segurança, entre outros.

#Administração 27/09/2023 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE BOA VIAGEM APRESENTA O PROJETO DE LEI ENVIADO A CÂMARA MUNICIPAL PREFEITURA DE BOA VIAGEM APRESENTA O PROJETO DE LEI ENVIADO A CÂMARA MUNICIPAL QUE VAI DESTINAR OS 60% DOS RECURSOS DO FUNDEF AOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO
#FolhaDePagamento 06/04/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura lança aplicativo para servidores e aposentados do IPMBV realizarem prova de vida

A Prefeitura de Boa Viagem por meio do Instituto Previdenciário do Município de Boa Viagem lançou recentemente um aplicativo para facilitar o atendimento aos aposentados e pensionistas.

Nascidos em JANEIRO, FEVEREIRO, MARÇO E ABRIL até o dia 30 de abril deverão fazer sua prova de vida.

Pensando no momento pandêmico onde o isolamento social se faz necessário pela segurança em saúde, o IPMBV se modernizou e leva o atendimento aos aposentados e pensionistas de forma simplificada por meio virtual.

O aplicativo Prev+ está disponível para sistema androide na Google Play.

Procure em seu aplicativo e baixe agora mesmo, caso ache necessário, o link para download está disponível:

https://play.google.com/store/apps/developer...

#DefesaCivil 21/01/2021 GABINETE DO PREFEITO Defesa Civil de Boa Viagem alerta para a prevenção de queimadas

Preocupados com o grande número de ocorrências envolvendo focos de incêndio nas margens do rio Boa Viagem, no bairro Tibiquari, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Boa Viagem (COMPDEC), vem alertar a população para a prevenção de queimadas.

A maioria dos casos de incêndios são provocados pela vegetação seca, ação criminosa ou em decorrência de ação humana.

"Crianças, gestantes, idosos, pessoas com problemas pulmonares estão sofrendo com essa situação", enfatizou o coordenador da COMPDEC, Ivandir Silva.

Em casos de incêndios próximos a residências ou a áreas de vegetação, o munícipe deve se afastar do fogo, jamais tentar apagá-lo sozinho e comunicar a Defesa Civil de Boa Viagem no telefone: (88) 981717533.

#Administração 21/01/2021 GABINETE DO PREFEITO Defesa Civíl - Exército retoma Operação Pipa Abastecimento de água é retomado em 30 comunidades de Boa Viagem
#Administração 07/01/2021 GABINETE DO PREFEITO Nota de Esclarecimento sobre o Decreto Nº 151/2020

A Prefeitura Municipal de Boa Viagem, através do gabinete do prefeito Regis Carneiro vem a público informar que:

De acordo com o decreto N° 151/2020, de 31 de dezembro de 2020, foram exonerados todos os servidores do quadro que exerciam cargos de provimento em comissão e dispensa das funções gratificadas.

Após reavaliar a situação, o prefeito Regis Carneiro visando transparência apresentara´ um plano de revisão de cargos e funções para tornar a estrutura pública do município mais ágil, dinâmica e adequada a` nova gestão com planejamento e disponibilidade financeira.

#Gabinete 13/08/2020 GABINETE DO PREFEITO Boaviagenses e todos que nos acompanham pela internet

Boaviagenses e todos que nos acompanham pela internet

#Gestão 13/08/2020 GABINETE DO PREFEITO Acesse nosso QR Code e responda ao questionário sobre os itens do protocolo, avaliando-nos

Acesse nosso QR Code e responda ao questionário sobre os itens do protocolo, avaliando-nos.

Lembre-se: Siga todas as medidas recomendadas! Lave bem as mãos, mantenha 1,5 metro de distância de outras pessoas e não saia de casa e use máscara. #umnovocaminho #prevencaocoronavírus #pmbv #juntospelaboaviagem #coronavirus #covid19 #quarentenanaoeferias #juntospeloceara

#DefesaCivil 10/08/2020 GABINETE DO PREFEITO ATEAR FOGO É CRIME!

A Defesa Cívil de Boa Viagem alerta toda a população sobre os possíveis riscos de incêndio, causados por queimadas em terrenos baldios. O alerta vem da observação constante que aponta a dissiminação dessa prática na zona urbana, causando transtorno para os moradores, ocasionado pela inalação de fumaça.

Atear fogo é uma prática criminosa, é prejudicial à saúde por submeter as pessoas a inalar fumaça, sendo passível de multa e de processo criminal na justiça. O tempo seco, a baixa umidade do ar e os ventos constribuem para espalhar as chamas. Fique atento, não facilite o fogo, além de prejudicar o meio ambiente, tem potencial de risco coletivo; só a colaboração de todos, respeitando as leis e ao seu próximo, pode acabar com a prática de atear fogo indiscriminadaente.

Lembre-se: Siga todas as medidas recomendadas! Lave bem as mãos, mantenha 1,5 metro de distância de outras pessoas e não saia de casa e use máscara. #umnovocaminho #prevencaocoronavírus #pmbv #juntospelaboaviagem #coronavirus #covid19 #quarentenanaoeferias #juntospeloceara

#Gabinete 09/08/2020 GABINETE DO PREFEITO O caminho para o amor é a dedicação e entrega total de afeto e carinho. Feliz dia Dos Pais!

O caminho para o amor é a dedicação e entrega total de afeto e carinho. Feliz dia Dos Pais!

#Prefeita 23/07/2020 GABINETE DO PREFEITO O que significa a premiação "Prefeito Amigo da Criança" para o município de Boa Viagem?

O que significa a premiação "Prefeito Amigo da Criança" para o município de Boa Viagem?

Lembre-se: Siga todas as medidas recomendadas! Lave bem as mãos, mantenha 1,5 metro de distância de outras pessoas e não saia de casa e use máscara. #umnovocaminho #prevencaocoronavírus #pmbv #juntospelaboaviagem #coronavirus #covid19 #quarentenanaoeferias #juntospeloceara

#Prefeita 22/07/2020 GABINETE DO PREFEITO Premiação Prefeito Amigo Da Criança é inédita em Boa Viagem

A premiação #PrefeitoAmigoDaCriança é inédita em Boa Viagem, e é concedida apenas a gestores que implementarem ações e políticas públicas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

É o nosso município reconhecido nacionalmente!

#nota 21/07/2020 GABINETE DO PREFEITO Nota de Pesar pelo falecimento do senhor Onaci de Lima Carneiro

Nota de Pesar pelo falecimento do senhor Onaci de Lima Carneiro

#Gabinete 15/07/2020 GABINETE DO PREFEITO Nota de Pesar pelo falecimento de Jovelina Mendes Vieira (Dona Jovem)

Nota de Pesar pelo falecimento de Jovelina Mendes Vieira (Dona Jovem)

#Covid19 08/07/2020 GABINETE DO PREFEITO DECRETO Nº 070/2020, DE 8 DE JULHO DE 2020

DECRETO Nº 070/2020, DE 8 DE JULHO DE 2020

Redefine as normas relativas à política de isolamento social no âmbito do Município de Boa Viagem/CE e dá outras providências.

#Prefeita 07/07/2020 GABINETE DO PREFEITO Porque recebemos o prêmio “Prefeita Amiga da Criança”

Porque recebemos o prêmio "Prefeita Amiga da Criança".

Lembre-se: Siga todas as medidas recomendadas! Lave bem as mãos, mantenha 1,5 metro de distância de outras pessoas e não saia de casa e use máscara. #umnovocaminho #prevencaocoronavírus #pmbv #juntospelaboaviagem #coronavirus #covid19 #quarentenanaoeferias #juntospeloceara

#MeioAmbiente 06/07/2020 GABINETE DO PREFEITO Nota de esclarecimento

Nota de esclarecimento

Lembre-se: Siga todas as medidas recomendadas! Lave bem as mãos, mantenha 1,5 metro de distância de outras pessoas e não saia de casa e use máscara. #umnovocaminho #prevencaocoronavírus #pmbv #juntospelaboaviagem #coronavirus #covid19 #quarentenanaoeferias #juntospeloceara

#Obra 02/07/2020 GABINETE DO PREFEITO Mais noticia boa para Boa Viagem

Na semana em que a nossa dirigente foi agraciada com o prêmio "Prefeita Amiga da Criança", mais notícias boas estão surgindo.

A Prefeita Aline Vieira cumpre agenda, hoje, em Fortaleza, na luta por mais obras e benefícios para o nosso Município.

Dentre outros compromissos, a Prefeita participa da solenidade de assinatura dos seguintes convênios com o Governo do Estado:

1. Construção de Praça e calçamento da Localidade Fazenda Nova.

2. Calçamento na localidade de Várzea da Arara

3. Pavimentação da localidade de Camará dos Temoteos.

Esta obra atende sonho antigo daquela comunidade, que agora se transforma em realidade.

Trabalhar com os pés no chão e muito amor no coração - eis o nosso caminho é nossa opção!

#Educação 20/06/2020 GABINETE DO PREFEITO Mobilização de Adolescentes e Jovens em tempos de Coronavírus

A Prefeitura de Boa Viagem, em parceria com a UNICEF. convida gremistas, adolescentes e jovens de Boa Viagem para bate-papo online conduzido por

nossa convidada especial Lílian do SEBRAE. em videoconferência

com informação essencial sobre empreendedorismo, busca ativa escola pós-quarentena, além da abordagem de adolescentes do NUCA sobre conhecimento e divulgação da Lei da Aprendizagem.

[Serviço]

Data: 22/06 às 10:00h

Aplicativo: Google Meet

Participa da videochamada,clique no link: https://meet.google.com/fpo-sffo-yqu

Para mais informações, acesse @nucaboaviagem.oficial

Lembre-se: Siga todas as medidas recomendadas! Lave bem as mãos, mantenha 1,5 metro de distância de outras pessoas e não saia de casa e use máscara. #umnovocaminho #prevencaocoronavírus #pmbv #juntospelaboaviagem #coronavirus #covid19 #quarentenanaoeferias #juntospeloceara

#Empreendedorismo

#Desafio3

#NucaBoaviagem

#Saúde 19/06/2020 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura e Ministério Público entram em acordo para retirada de estações de higienização.

Lembre-se: Siga todas as medidas recomendadas! Lave bem as mãos, mantenha 1,5 metro de distância de outras pessoas e não saia de casa e use máscara. #umnovocaminho #prevencaocoronavírus #pmbv #juntospelaboaviagem #coronavirus #covid19 #quarentenanaoeferias #juntospeloceara

#Obra 18/06/2020 GABINETE DO PREFEITO A prefeitura está construindo um ramal de rede de abastecimento de água nos bairros Padre Paulo e Várzea do Canto

A Prefeitura Municipal, através do SAAE, está construindo um ramal de extensão de rede de abastecimento de água, na Rua Francisco Marques de Macedo, bairro Padre Paulo e Rua Manoel Fernandes de Almeida, bairro Várzea do Canto.

#DefesaCivil 16/06/2020 GABINETE DO PREFEITO Defesa Civil e Bombeiros realizam buscas a jovem desaparecido

A busca pelo jovem José Mauricio Silva, conhecido como Zé Pretinho, em açude Pigoita, no distrito de Águas Belas, não logrou êxito até a tarde de hoje, 16/6, as buscas serão reiniciadas na região das matas amanhã, 17/6. Participam equipes da Defesa Civil da Prefeitura de Boa Viagem e uma guarnição do Corpo de Bombeiro do Estado do Ceará.

#MeioAmbiente 10/06/2020 GABINETE DO PREFEITO Teste visual - A transparência da água do Vieirão que abastece a cidade

O SAAE, para tranqulizar a população, demonstrou com um teste visual, realizado em uma torneira da saida da estação de tratamento para a rede, a transparência da água do Vieirão que abastece a cidade. Imagem desta quarta-feira, 10/6.

Lembre-se: Siga todas as medidas recomendadas! Lave bem as mãos, mantenha 1,5 metro de distância de outras pessoas e não saia de casa e use máscara. #umnovocaminho #prevencaocoronavírus #pmbv #juntospelaboaviagem #coronavirus #covid19 #quarentenanaoeferias #juntospeloceara

#Prefeito 10/06/2020 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura decreta Ponto Facultativo

Link do documento: https://www.boaviagem.ce.gov.br/decretos.php?id=2685

#nota 09/06/2020 GABINETE DO PREFEITO Nota de pesar pelo falecimento do senhor Manoel Vieira da Costa

Nota de pesar

#nota 05/06/2020 GABINETE DO PREFEITO Nota de Pesar pelo falecimento de Maria Antônia da Silva

Nota de Pesar

#Infraestrutura 18/05/2020 GABINETE DO PREFEITO Após anos de seca severa na região, a captação de água no açude Vieirão será reativada

Após anos de seca severa na região, a captação de água no açude Vieirão, em Boa Viagem, será reativada; com pouco mais de 15% de volume total acumulado, o reservatório reúne condições de abastecer a cidade até pelo menos o início de 2021. Em reunião virtual na quinta-feira, 14/5, detalhou-se a reativação do reservatório, discutiu-se as condições da retomada da captação, tendo sido definindo o cronograma de testes no reservatório com início para esta semana, termos aprovados por unanimidade.

Participaram o Gerente Regional da Cogerh, Paulo Ferreira, as prefeitas Aline Vieira (Boa Viagem) e Sônia Costa(Madalena), o Presidente do Comitê de Bacia do Banabuiú, Chico Almir, o Diretor do SAAE (Boa Viagem) Fábio Camurça e representantes dos SAAE'S dos municipios.

Aline Vieira afirmou, ainda, a aquisição do material necessário para a retomada da captação no açude já em andamento, e a adoção de iniciativas junto ao SAAE para a reativação da Captação do açude Vierão para a qual foram adquiridos cabos, recuperados motores e bombas, e iniciado processo licitatório para a aquisição de tubos.

#Emprego 15/05/2020 GABINETE DO PREFEITO Nota Pública Nota Pública sobre a liminar que cancelou o fomento ao comércio e serviços que visavam preservar empregos

Nota Pública sobre a liminar que cancelou o fomento ao comércio e serviços que visavam preservar empregos e apoiar a economia de município impactados pela pandemia.

#Segurança 27/02/2020 GABINETE DO PREFEITO Tribunal suspende greve de Guardas Municipais de Boa Viagem

A Desembargadora Plantonista TEREZE NEUMANN DUARTE CHAVES proferiu decisão, na noite deste domingo (23.02.2020), determinando a suspensão da greve iniciada pela Guarda Municipal de Boa Viagem, sob pena de multa diária de R$ 2.000,00 (dois mil reais).

Eis a parte final da decisão:

Desse modo, não vislumbrando o atendimento a todos requisitos dos arts. 9o e 11 da Lei de Greve, entendo haver, em cognição sumária, elementos suficientes à formação do juízo de verossimilhança acerca da alegada ilegalidade da greve dos Guardas Municipais de Boa Viagem.

Presentes o fumus boni iuris e o periculum in mora, entendo que a demora na entrega da tutela pretendida poderá desaguar em danos irreparáveis ou de difícil reparação para a população de Boa Viagem.

Ante o exposto, concedo a tutela de urgência requerida pelo Município demandante, para determinar, até ulterior deliberação, a suspensão da greve iniciada pela Guarda Municipal de Boa Viagem, sob pena de multa diária de R$ 2.000,00 (dois mil reais).

Intimem-se.

Urgência nos expedientes.

Após, abra-se vista à douta Procuradoria-Geral de Justiça.

Fortaleza, 23 de fevereiro de 2020

TEREZE NEUMANN DUARTE CHAVES

Desembargadora Plantonista

#DefesaCivil 22/01/2020 GABINETE DO PREFEITO Retorno da Operação Carro Pipa em Boa Viagem A Prefeitura de Boa Viagem promoveu na última terça-feira, 21/01, reunião no NAEC para planejar o retorno da Operação Carro Pipa na zona rural de Boa Viagem. Ocorreu à convocação da prefeita Aline Vieira, representantes do Exército, 2º BEC (Batalhão de Engenharia de Construção), da Defesa Civil Municipal, pipeiros e apontadores. Na ocasião, foram repassadas as atribuições das partes envolvidas na Operação e realizada a entrega das planilhas para pipeiros e apontadores. Em sua fala a prefeita Aline Vieira ressaltou a importância da Operação Carro Pipa na zona rural de Boa Viagem, destacando que vem fazendo uso de seis carros pipa para suprir a carência de água da população, ação que conta com recursos do próprio município.
#umnovocaminho
#Emprego 17/12/2019 GABINETE DO PREFEITO Galpão Industrial; mais uma conquista de Boa Viagem

Prefeita de Boa Viagem Aline Vieira assinou, nesta terça-feira, 17/12, no Palácio da Abolição, convênio para a instalação de um Galpão Industrial no município de Boa Viagem. O galpão destina-se a uma indústria de calçados, empreendimento que atende a vocação da terra e que contribuirá com o desenvolvimento municipal, gerando cerca de 300 oportunidades de trabalho diretas, e atuando como agente de transformação social. Na ocasião, a Prefeita Aline Vieira ressaltou o apoio e as parcerias do Governo, Camilo Santana, Secretário de Relações Institucionais da Casa Civil do Governo do Ceará, Nelson Martins, e da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (ADECE), representada pelo seu Presidente Eduardo Neves. O equipamento, no valor de R$ 1.700,000,00, tem aporte oriundo do tesouro do estado, sendo o terreno para a obra a contrapartida da Prefeitura de Boa Viagem. Estiveram presentes, também, a Secretária de Políticas Públicas, Rosa Vieira e o Vereador Sérgio Vieira representando a Câmara Municipal.

#Obra 16/10/2019 GABINETE DO PREFEITO Inauguração de sistema de dessalinização em Jatobá

A Prefeita de Boa Viagem, Aline Vieira e o Vice-prefeito, Ademir Carneiro, participaram com o Secretário de Relações Institucionais da Casa Civil do Governo do Ceará, Nelson Martins e do Secretário Executivo dos Recursos Hídricos, Dedé Teixeira, da inauguração do Sistema de Dessalinização do Programa Água Doce, em Boa Viagem, nesta quarta-feira, 16/10, na comunidade de Jatobá. Resultado de um investimento de cerca de R$50 milhões, o Programa Água Doce já instalou 252 sistemas de dessalinização, beneficiando comunidades de 44 cidades do Ceará, totalizando aproximadamente 120 mil pessoas. O município de Boa Viagem, localizado na região do Sertão de Quixeramobim, está contemplado com a instalação de dois sistemas de dessalinização um beneficiando 130 famílias da comunidade Jatobá e outro 85 famílias da comunidade Olho D’água dos Facundos. Das obras, que tem o investimento total de R$ 260 mil reais, uma será inaugurada hoje e a outra já está em fase de conclusão.

#umnovocaminho

#Melhoria 11/10/2019 GABINETE DO PREFEITO Mais atenção aos pequenos de Boa Viagem A Prefeitura Municipal de Boa Viagem destinou um elenco de ações administrativas e pedagógicas à Educação Infantil. Norteadas por diretrizes que se conectam à compreensão do desenvolvimento da criança, tais ações levam os pequenos do município a interagir com o meio sociocultural em que vive, construindo de forma ativa o conhecimento sobre si e sobre o mundo. A Administração entende que a infância é um tempo precioso da vida, caracterizado por um intenso processo de aprendizagem e desenvolvimento, a Prefeitura de Boa Viagem, por Meio da Secretaria de Educação, tendo inaugurdo na última quinta-feira, 10 de outubro, o Centro de Educação Infantil (CEI) Sabrina Rodrigues Ramos, no Bairro Recreio, totalmente reformado. Na ocasião a Prefeita Aline Vieira juntamente com a Secretária de Educação do Município Maria Dias fizeram o descerramento da placa com toda comunidade escolar presente. O objetivo principal do Centro de Educação Infantil Sabrina Rodrigues Ramos e o desenvolvimento integral do indivíduo, por meio de vivências pedagógicas diversas, planejadas para garantir a ampliação das formas de expressão, aprendizado e bem-estar. O Centro de Educação Infantil CEI Sabrina, está capacitado a atender 145 crianças de 3 a 5 anos de idade, nos períodos manhã e tarde.

#umnovocaminho
#Festa 11/10/2019 GABINETE DO PREFEITO Crianças comemoram seu dia com muita diversão Com o tema “Brincadeira de criança, como é bom”, a Prefeitura de Boa Viagem realizou uma programação especial em comemoração ao Dia das Crianças celebrado na última quinta-feira, dia 10 de outubro. As atividades gratuitas e abertas ao público reuniu um expressivo numero de participantes. Este evento é uma ação conjunta da Prefeitura Municipal de Boa Viagem, com as Secretarias do Trabalho e Assistência Social; de Educação; de Cultura; Esportes; e de Saúde do município. A Prefeita Aline Vieira, participou do evento que teve programação cariada com apresentação de palhaços; apresentação de acordeom, violão e violino com os alunos do Projeto Crescer; show lúdico com personagens infantis; além de distribuição de pipoca, algodão doce e picolé para a criançada, e acesso a outros divertimentos como pula-pula, brinquedos lúdicos e pintura em rosto e em papel.

#umnovocaminho
#Educação 09/09/2019 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Boa Viagem forma professores do ciclo infantil A Prefeita Municipal Aline Vieira esteve presente no encerramento da formação ministrada para professores da educação infantil do município. Na ocasião, destacou a importância do trabalho da escola realizado na primeira infância e os esforços coletivos para o cumprimento da Meta 01 do Plano Municipal de Educação - PME, que diz respeito à Educação Infantil. A qualificação destinadas àqueles que lecionam em turmas de Infantil - quatro anos e cinco anos - foi realizada na última segunda-feira, 09/9, e contou com uma abordagem metodológica envolvendo rodas de conversas, vivências de sala de aula e estudo do material teórico, destacando teóricos como Lev Vygotsky, expondo a sua contribuição para o entendimento dos processos de ensino aprendizagem, Vygotsky foi teórico do ensino como processo social e ressaltou o papel da escola no desenvolvimento mental das crianças. O encontro foi encerrado com sorteio de brindes e de um aparelho Smart TV 43” entre os professores.
#Cultura 07/09/2019 GABINETE DO PREFEITO 07 de Setembro - Viva a Independência do Brasil Veja a galeria de fotos da solenidade de hasteamento da bandeira no Paço Municipal de Boa Viagem.
#Segurança 25/08/2019 GABINETE DO PREFEITO Boa Viagem comemora o Dia do Soldado Na ocasião ocorreram homenagens às Policias Militar, Civil, e a Guarda Municipal.
#Infraestrutura 13/08/2019 GABINETE DO PREFEITO Prefeita vistoria obras de recuperação de estradas Foram inspecionadas as obras de recuperação das estradas nas localidades de Várzea da Ipueira, Olho D’ Água dos Facundos, Inharé, Lázaro, Guia, Alto do Descanso, Sítio dos Fernandes, Riacho Verde, Águas Belas e Recreio.
#Infraestrutura 13/08/2019 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura reforma escola com recursos próprios A reforma que está sendo realizada com recursos próprios, contará com uma nova cantina, refeitório e cisterna, que estão sendo construídos na escola, além de todo o telhado e de todas as salas que serão reconstruídos.
#Saúde 13/08/2019 GABINETE DO PREFEITO Prefeita leva melhorias à UBS de Guia A Prefeita Aline Vieira, entregou um desfibrilador cardíaco para Unidade Básica de Saúde, anunciou, e autorizou, melhorias e adaptações UBS.
#Gestão 21/11/2018 GABINETE DO PREFEITO Noite Cultural em comemoração aos 154 Anos de Emancipação Política de Boa Viagem Aconteceu nessa quarta-feira 21/11, no Paço Municipal, o evento de comemoração dos 154 anos de emancipação política de Boa Viagem. No encontro ocorreu o hasteamento da bandeira, apresentações culturais e amostra de ações dos alunos do Instituto Federal de Educação do Ceará IFECE Campus Boa Viagem.

A prefeita Aline Vieira falou da felicidade pelos 154 anos do Município e que o povo boa-viagense está de parabéns. Aline destacou os trabalhos realizados pela administração em prol da população. "Que os próximos 154 anos sejam ainda mais produtivos", disse Aline.

Por Assessoria de Comunicação

#umnovocaminho
#Gestão 02/11/2018 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura realiza momento cívico alusivo aos 154 anos de emancipação política de Boa Viagem A prefeita Aline Vieira esteve presente nessa quarta-feira 21/11, no evento alusivo aos 154 anos de emancipação política de Boa Viagem. O Momento Cívico, Hasteamento da Bandeira do Município aconteceu na entrada da cidade.

A prefeita Aline Vieira parabenizou o município por sua história de muitas lutas e vitórias. Ainda segundo ela, os trabalhos de melhorias para Boa Viagem estão sendo feitos, com muito respeito ao povo. "Deixo meu abraço para todos os nossos cidadãos e cidadãs da nossa cidade que fazem parte dessa história", disse a prefeita.

A vereadora Maria Alzira falou da felicidade de fazer parte da história da cidade e pelos 154 anos do Município. A parlamentar destacou o momento histórico de se fortalecer e crescer. "Quero agradecer ao povo de Boa Viagem pela confiança de estarmos juntos fazendo essa nova história, parabéns a todos", informou ela.

A secretária de Cultura, Turismo e Lazer Dra. Andreia Cavalcante informou que é muito gratificante ver esse momento cívico de comemoração do aniversário do Município. "Quero parabenizar a todos os munícipes pela data", ressaltou ela.

No encontro estiveram participando autoridades políticas, secretariado, representantes do sistema educacional, a Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e a Banda João Xavier Guerreiro.

Por Assessoria de Comunicação

#umnovocaminho
#Segurança 14/09/2018 GABINETE DO PREFEITO UNIDADE DO BATALHÃO DO RAIO É INSTALADA NO MUNICÍPIO DE BOA VIAGEM Aconteceu nesta sexta-feira 14/09, na Praça Antônio Queiroz, a solenidade de instalação de uma unidade do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas - BPRAIO no município de Boa Viagem. O evento contou com a presença de autoridades políticas e comunidade em geral.
De acordo com o Secretário de Segurança Pública do Estado Delegado André Costa, o município recebeu 32 policiais militares que reforçarão o trabalho da segurança da população. O Secretário informou que são profissionais muito bem treinados, equipados com motos de mil cilindradas e uma viatura que darão suporte ao Policiamento Ostensivo Geral POG de Boa Viagem.
André Costa apresentou a população o serviço de vídeo monitoramento que foi instalado no município e vai ajudar a polícia na diminuição dos roubos na cidade. "Esse sistema ajudará na investigação de algum crime, além de inibir as ações dos infratores", informou André.
A prefeita Aline Vieira ressaltou da importância de se melhorar a segurança pública do município. Segundo ela, o momento é um marco para a história da cidade por trazer tranquilidade e paz para a população boa-viagense. "Quando vemos esses homens perfilados, bem treinados e bem equipados nos sentimos mais seguros", informou Aline.
A vereadora Maria Alzira falou da importância da implantação do BPRAIO e das câmeras de vídeo monitoramento. De acordo com ela, é um progresso para todos, além de trazer mais segurança para as pessoas. "O importante é podermos dar uma melhor qualidade de vida para nosso povo", frisou a vereadora.
O Secretário do Meio Ambiente do Estado Artur Bruno destacou a conquista do povo boa-viagense com a implantação do Batalhão do Raio no município. Para o Secretário, a população poderá viver mais tranquila pois a cidade dispõe de homens treinados e bem equipados. "O povo está de parabéns pelo avanço na segurança pública", disse ele.
Por Assessoria de Comunicação
#Gestão 14/06/2018 GABINETE DO PREFEITO Boa Viagem ganha Adutora que irá beneficiar mais de 30 mil habitantes A ordem de serviço para a construção da Adutora Umari - Boa Viagem, foi assinada no dia 14 de junho de 2018.
#Prefeito 23/11/2017 GABINETE DO PREFEITO Prefeita Aline Vieira participa de Movimento Municipalista em Brasília A prefeita Aline Vieira sempre em busca de melhorias para Boa Viagem esteve em Brasília participando do movimento municipalista "Não deixe o Município Afundar", que derrubou o veto presidencial que prejudicava as finanças municipais, conseguindo o auxilio financeiro aos municípios.
A união engajamento e a mobilização dos prefeitos sensibilizou o congresso nacional pelo voto em favor dos municípios.
Assessoria de Comunicaç
ão
#umnovocaminho

#Prefeito 23/11/2017 GABINETE DO PREFEITO Em dias com Lei Complementar n° 131 de acordo com a fiscalização do TCE\CE (Mês Referência Outubro/2017) A Lei Complementar nº 101/2000 - Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) dispõe em capítulo específico sobre a TRANSPARÊNCIA, CONTROLE E FISCALIZAÇÃO, seguindo-se sua Primeira Seção sobre o tema Transparência da Gestão Fiscal.

O caput do art. 48 da LRF define os instrumentos de transparência da gestão fiscal, aos quais deve ser dada ampla divulgação, inclusive em meios eletrônicos de acesso público: os planos, orçamentos e leis de diretrizes orçamentárias; as prestações de contas e o respectivo parecer prévio; o Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) e o Relatório de Gestão Fiscal (RGF).

A Lei Complementar n° 131, de 27 de maio de 2009, conhecida como Lei da Transparência, trouxe inovações à Lei de Responsabilidade Fiscal, dispondo que esta transparência deva ser assegurada, também, mediante liberação ao pleno conhecimento e acompanhamento da sociedade, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira, em meios eletrônicos de acesso público, e adoção de sistema integrado de administração financeira e controle que atenda a padrão mínimo de qualidade, tudo conforme regula o Decreto Federal nº 7185/2010 e o art. 48-A da LRF.

A fiscalização contempla, dentre outros aspectos, as prerrogativas do art. 63 da LRF, que faculta aos Municípios com população inferior a 50 mil habitantes e que se encontrem dentro dos limites relativos à despesa total com pessoal ou à dívida consolidada, a possibilidade da divulgação do Relatório de Gestão Fiscal - RGF na periodicidade semestral. A periodicidade abrange indistintamente os Poderes Executivo e Legislativo e deve ser obedecida por todo o exercício. Registra-se que o enquadramento dos municípios ocorreu a partir da análise dos dados das Prestações de Contas em Meio Informatizado do SIM, mesma base utilizada na confecção do Relatório de Acompanhamento Gerencial - REAGE.

Nesse sentido, o Tribunal de Contas do Estado do Ceará - TCE Ceará, no uso de suas atribuições legais, realiza o acompanhamento mensal nos sítios eletrônicos e Portais da Transparência dos Poderes Executivo e Legislativo municipais, a fim de verificar o cumprimento do disposto nos art. 48 e 48-A da LRF, bem como ao que determina o Decreto Federal n.º 7.185/2010.
#Prefeito 23/11/2017 GABINETE DO PREFEITO Parabéns Boa Viagem !
#Prefeito 18/11/2017 GABINETE DO PREFEITO Parabéns Boa Viagem CONFIRA A PROGRAMAÇÃO OFICIAL:
#Agricultura 14/10/2017 GABINETE DO PREFEITO Assinatura de Ato de Quitação de Dívidas dos Agricultores durante a FEBOA!
#Festa 04/10/2017 GABINETE DO PREFEITO A FEIRA DOS BONS NEGÓCIOS Participe de 12 a 15 de Outubro no Parque de Exposições de Boa Viagem.
#Educação 07/09/2017 GABINETE DO PREFEITO 07 de SETEMBRO
#MeioAmbiente 24/07/2017 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA INICIA ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA SEDE COM RECURSOS PRÓPRIOS Teve início nesta segunda-feira dia 24, a Operação Emergencial de Abastecimento de Água nos chafarizes da sede do município.

Com recursos da prefeitura, sete carros pipa irão abastecer 66 chafarizes duas vezes por semana. Dentre os locais beneficiados estão Canindezinho, Jacaúna e Floresta.

A Operação Emergencial será executada pela prefeitura até que o Governo do Estado retome os trabalhos através da Defesa Civil.

A Prefeita Aline Vieira, juntamente com o Vice Prefeito Ademir Carneiro e o Coordenador da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), Ivandir Silva, acompanhou o início dos trabalhos, e garantiu a população que não medirá esforços para amenizar a falta de água no município.

Prefeitura de Boa Viagem. Um Novo Caminho.
#Prefeito 20/07/2017 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA ALINE VIEIRA RECEBE HOMENAGEM DE ORGANIZADORES DA 31ª VAQUEJADA DE BOA VIAGEM Na tarde desta quarta-feira?, dia 19/07, a prefeita Aline Vieira recebeu em seu gabinete, juntamente com o Secretário de Meio Ambiente Aislan Melo, os empresários Germano Melo e Rafael Melo, num importante encontro de agradecimento pelo total apoio dado pela Administração Um Novo Caminho na realização do tradicional evento.

Os empresários aproveitaram e homenagearam a chefe do executivo com a entrega de um lindo troféu de agradecimento.

A 31ª Vaquejada de Boa Viagem foi um sucesso, além de ter sido realizada com muita tranqüilidade.

Assessoria de Comunicação
#Segurança 18/07/2017 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA ALINE VIEIRA RECEBE VISITA DE INTEGRANTES DA POLÍCIA CIVIL A Prefeita Aline Vieira recebeu na tarde desta terça-feira, dia 18/07, a visita do Delegado de Polícia Civil de Boa Viagem Dr. Edicarlos, juntamente com o Inspetor Santiago e o GCM Valdeci.
A Procuradora Geral do Município Dra. Rosângela Pimentel também participou do encontro, em que foram tratados temas relacionados a segurança pública de Boa Viagem.
www.boaviagem.ce.gov.br
Emitido dia 19/04/2024 às 02:55:38