CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#AssistênciaSocial 16/04/2024 SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL BOA VIAGEM INICIA ABERTURA DE 17 NOVOS CURSOS PROFISSIONALIZANTES

Nesta segunda-feira (08/04), a Prefeitura de Boa Viagem, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, deu início à abertura dos 17 cursos profissionalizantes. O evento aconteceu no NAEC.

Atualmente, estão abertos 5 cursos:

•Atendimento ao Público

•Corte e Costura

•Fabricação de Bolos e Doces

•Panificação e Salgados

•Postura Pessoal e Profissional no Ambiente de Trabalho.

As inscrições estão sendo realizadas no prédio da SETAS (antigo Centro Comunitário) das 08h às 12h e das 13h30 às 17h. A documentação necessária para realizar a inscrição é apenas o RG, CPF e número de telefone.

#AssistênciaSocial 08/03/2024 SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Boa Viagem realiza o Dia das Mulheres

A Prefeitura de Boa Viagem, através do Centro de Referência da Mulher(CRM) e a Procuradoria Especial da Mulher de Boa Viagem, com a participação e apoio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social e da Câmara Municipal realizou uma comemoração em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres.

O evento aconteceu no Núcleo de Artes José Assef Fares- NAEC, onde teve música, entrega de homenagens, marcando um momento especial de reconhecimento e valorização das mulheres.

#AssistênciaSocial 29/02/2024 SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Boa Viagem realiza o carnaval do Grupo da Melhor Idade

A Prefeitura de Boa Viagem, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, realizou o Carnaval para o grupo da Melhor Idade (idosos).

O evento ocorreu no CRAS I e contou com diversas atividades e celebrações, proporcionando momentos de alegria e integração para os participantes.

#AssistênciaSocial 16/02/2024 SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PAGAMENTO RENDE MAIS - Cronograma referente ao mês de FEVEREIRO de 2024

#AssistênciaSocial 15/02/2024 SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PREFEITURA DE BOA VIAGEM REALIZA ENTREGA DE NOVOS CARTÕES CEARÁ SEM FOME

Nesta quinta-feira, 08/02, e sexta-feira, 09/02, a Prefeitura de Boa Viagem, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, realizou a entrega oficial dos cartões do Programa Ceará Sem Fome para mais de 270 novos beneficiários do Município de Boa Viagem. A entrega aconteceu no Auditório da Setas.

O programa Cartão Ceará Sem Fome tem como objetivo fornecer auxílio financeiro para famílias em situação de vulnerabilidade social, possibilitando a compra de alimentos e garantindo a segurança alimentar.

#AssistênciaSocial 04/12/2023 SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PREFEITURA DE BOA VIAGEM EM PARCERIA COM O GOVERNO DO CEARÁ INAUGURA 3 COZINHAS COMUNITÁRIAS

Na manha~ desta sexta-feira 20/10/2023, a Prefeitura de Boa Viagem em parceria com o Governo do Ceara´, inaugurou 3 novas Cozinhas Comunita´rias. Uma delas está localizada na Fundação José de Queiroz Sampaio, outra na Casa de Acolhida no Bairro de Fátima, e a terceira no Distrito da Guia. Essas 3 novas cozinhas, juntamente com a cozinha comunitária do Conjunto Cesar Cals, com o apoio da Secretaria do Trabalho e Assistência social ampliarão o atendimento para centenas de famílias beneficiadas com alimentação gratuita.

#AssistênciaSocial 04/12/2023 SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PREFEITURA DE BOA VIAGEM REALIZA FESTA EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS CRIANÇAS

Na manhã desta terça(24), a Prefeitura de Boa Viagem, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social realizou uma festa em comemoração ao Dia das Crianças no CRAS II.

Além da criançada, estiveram presentes a Primeira-Dama e Articuladora do Selo Unicef Fabíola Bezzera, a Secretaria de Assistência Social Nilza Sampaio, e a Coordenadora do CRAS II Bárbara Carvalho e toda a equipe do CRAS II.

O momento contou com brincadeiras divertidas, pinturas faciais, decoração festiva, bolo, doces, tudo para alegrar os pequenos.

Coordenadora do CRAS II Bárbara Carvalho, em sua fala, expressou que sente-se realizada em ver alegria da criançada.

#AssistênciaSocial 02/10/2023 SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PREFEITURA DE BOA VIAGEM REALIZA ENTREGA DOS KIT'S BEBÊS DO PROJETO GESTAR

A Prefeitura de Boa Viagem, através da Secretaria de Assistência Social, realizou a entrega de kits natalidade para as gestantes que são acompanhadas pelos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) I e II.

O kit natalidade é um dos benefícios previstos na Lei de Benefícios Eventuais, que prevê que em situações como nascimento, morte, vulnerabilidade temporária e calamidade pública, possam ser requeridos benefícios através da Secretaria de Assistência Social.

#AssistênciaSocial 28/09/2023 SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PRORROGADO TICKET VALE-GÁS

A secretaria do trabalho e assistência social informa aos beneficiários do Vale-Gás Social, que o prazo para troca do ticket do Vale-Gás nas revendedoras autorizadas, foi prorrogado até dia 8 de Outubro de 2023.

#AssistênciaSocial 27/09/2023 SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PREFEITURA DE BOA VIAGEM RECEBE VISITA TÉCNICA PARA MONITORAMENTO DOS PLANOS MUNICIPAIS DECENAIS DA PRIMEIRA INFÂNCIA

Nesta segunda (21), a Prefeitura de Boa Viagem, por meio da Secretaria de Assistência Social, recebeu a visita técnica para o Monitoramento dos Planos Municipais Decenais da Primeira Infância-PMPI no Prédio da Setas.

Esse monitoramento envolve a avaliação e acompanhamento das ações e políticas públicas voltadas para o desenvolvimento e bem-estar das crianças na faixa etária da primeira infância (0 a 6 anos) em nível municipal. Isso inclui programas de educação, saúde, assistência social e outros aspectos que impactam diretamente o crescimento saudável e a qualidade de vida das crianças nessa fase crucial de desenvolvimento. O objetivo é garantir que esses planos sejam implementados de maneira eficaz e que os resultados desejados sejam alcançados.

#AssistênciaSocial 27/09/2023 SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PREFEITURA DE BOA VIAGEM REALIZA REUNIÃO COM BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA "CEARÁ SEM FOME"

A Prefeitura de Boa Viagem, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, reuniu com os beneficiários do Programa "Ceará Sem Fome" que fazem parte do território do CRAS II.

As famílias beneficiárias estão passando por acompanhamento familiar por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família - PAIF, com o objetivo de fortalecer a função protetiva através do reforço dos vínculos familiares.

#AssistênciaSocial 27/09/2023 SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PREFEITURA DE BOA VIAGEM RECEBE DOAÇÃO DE MAIS DE 1 TONELADA DE BRÓCOLIS APÓS PARCERIA COM A SERRA DE IBIAPABA

A Prefeitura de Boa Viagem, por intermédio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, recebeu mais de 1 tonelada de brócolis, através de parceria firmada com empresa agrícola da Serra de Ibiapaba.

A doação será destinados à distribuição em escolas, Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), hospitais e outras instituições locais e beneficiários do Sopão Solidário.

#AssistênciaSocial 27/09/2023 SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PREFEITURA DE BOA VIAGEM RECEBE VISITA TÉCNICA DE AVERIGUAÇÃO SPS NO CRAS I E II

A Prefeitura de Boa Viagem, por meio da Secretaria de Assistência Social recebeu a visita Técnica de averiguação da SPS no Cras I e II.

Esse monitoramento do Estado tem como objetivo para avaliar a qualidade dos serviços prestados aos usuários, a infraestrutura, o cumprimento das políticas e diretrizes estabelecidas, além de garantir que as necessidades da comunidade estejam sendo atendidas de forma adequada. O objetivo é assegurar a eficácia e eficiência dos serviços oferecidos pelos CRAS para melhor atender às demandas das pessoas em situação de vulnerabilidade social.

#AssistênciaSocial 27/09/2023 SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PREFEITURA DE BOA VIAGEM REALIZA VIAGEM DE LAZER COM 40 IDOSOS DO SCFV

A Prefeitura de Boa Viagem por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, realizou neste domingo (20), uma viagem de lazer com 40 idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), para o Santuário Rainha do Sertão. Com o intuito de preservar a saúde física e mental e proporcionar momentos de lazer e descontração aos grupos da melhor idade. Foi ofertado lanches, água e almoço para os idosos.

Durante a viagem, estiveram presentes os coordenadores dos CRAS Bárbara Carvalho e Waliston e técnicos Fernanda e Karine, as orientadoras sociais, Secretária Nilza e secretária executiva Leila Anfrísio.

#AssistênciaSocial 27/09/2023 SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PREFEITURA DE BOA VIAGEM REALIZOU CURSO DE PRIMEIROS SOCORROS

Nesta sexta-feira, 25, a Prefeitura de Boa Viagem, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Educação, realizou o Curso de Primeiros Socorros.

O curso foi ministrado pela instrutora Angélica Ribeiro, com o objetivo de capacitar os profissionais dos CRAS, do Programa Criança Feliz e a equipe do projeto Educa Mais Boa Viagem.

Construindo uma nova história!

#AssistênciaSocial 27/09/2023 SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PREFEITURA DE BOA VIAGEM REALIZA REUNIÃO DO CONSEA (CONSELHO MUNICIPAL DA SEGURANÇA ALIMENTAR)

Nesta Quarta-feira (13), a Prefeitura de Boa Viagem através da Secretaria de Assistência Social realizou a Reunião do CONSEA (CONSELHO MUNICIPAL DA SEGURANÇA ALIMENTAR) no Prédio da Setas.

A reunião abordou importantes temas relacionados à segurança alimentar em Boa Viagem. Durante o encontro, foram discutidas estratégias para garantir o acesso a alimentos de qualidade e promover a segurança alimentar para todos os cidadãos do nosso município.

#AssistênciaSocial 27/09/2023 SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PREFEITURA DE BOA VIAGEM PARTICIPA DO SEMINÁRIO INTERSETORIAL SOBRE O PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA E O CADASTRO ÚNICO

Nesta terça-feira (19), a Prefeitura de Boa Viagem em conjunto com as Secretarias do Trabalho e Assistência Social, Secretaria de Saúde e a Secretaria da Educação, participou do Seminário Intersetorial sobre o Programa Bolsa Família e o Cadastro Único/Procad Suas - Atualizações, Avanços e Desafios no Brasil e no Ceará.

Este evento contou com a presença do Governador Elmano Freitas, da Secretária da SPS Onélia Santana, além de secretários estaduais e municipais da Assistência Social, Saúde e Educação, juntamente com coordenadores estaduais e municipais do CadÚnico e do Programa Bolsa Família. Técnicos dos ministérios da Saúde, Educação e Desenvolvimento Social do Governo Federal também participaram.

No Ceará, 1.484.635 famílias em situação de vulnerabilidade recebem o benefício. Atualmente, um dos maiores desafios do programa é o acompanhamento dessas famílias para a atualização dos cadastros, que ainda estão desatualizados desde o período da pandemia, e dos grupos populacionais tradicionais.

O objetivo desse evento é fortalecer a articulação e pactuação entre os entes federativos sobre as normas vigentes e atualizações.

#AssistênciaSocial 27/09/2023 SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PREFEITURA DE BOA VIAGEM PARTICIPA DA 15° CONFERÊNCIA ESTADUAL PARA DEBATER O TEMA O SUAS QUE TEMOS E O SUAS QUE TEREMOS

A Prefeitura de Boa Viagem, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, está marcando presença na 15ª Conferência Estadual, para debater o tema: ‘O SUAS que temos e o SUAS que queremos'.

Juntos, trabalharemos para um futuro ainda mais inclusivo e solidário.

#AssistênciaSocial 18/09/2023 SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Locais de votação para conselheiro tutelar Consulte aqui os locais de votação para Conselheito Tutelar 2023
#AssistênciaSocial 09/08/2023 SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura realiza a entrega de kits de cabeleireiro e barbeiro e kits para os visitadores do Programa Criança Feliz

A Prefeitura de Boa Viagem, por meio da Assistência Social, em parceria com o governo do Ceará, realizou o encerramento do Curso de Cabeleireiro e Barbeiro do Programa Criando Oportunidades.

O evento aconteceu no CRM, e contou com a presença do Supervisor Administrativo do programa Criando Oportunidades Natanael de Holanda representando a Secretária da SPS Onélia Santana, do Instrutor do curso Ronaldo Andrade, da Primeira-Dama e Articuladora do Selo Unicef Fabíola Bezerra , da Secretária de Assistência Social Nilza Sampaio, do Secretário de Políticas públicas Jardel Fernandes, da Coordenadora do Programa Primeira Infância no SUAS( Criança Feliz) Lucirene Castelo e a supervisora Guiomar, os cursistas e a equipe SETAS.

Na ocasião, foram entregues kits de cabeleireiro e barbeiro para os alunos concluintes, além de kits para os visitadores do Programa Primeira Infância no SUAS(Criança Feliz) contendo fardamento, e materiais essenciais para a realização das visitas domiciliares.

#AssistênciaSocial 03/08/2023 SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL LISTA DOS BENEFICIÁRIOS VALE GÁS - BOA VIAGEM PROJETO: CONCESSÃO DE VALE GÁS REFERENTE AO MÊS DE JULHO /2023
#AssistênciaSocial 02/08/2023 SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Boa Viagem em parceiria com Governo do Estado recebe vale gás

Nesta quarta-feira, dia 02/08, a Prefeitura de Boa Viagem, em parceria com o Governo do Estado esteve presente em Fortaleza na Secretaria da Proteção Social, a convite do Governador do Estado do Ceará Elmano de Freitas, para a entrega de vale gás.

A Prefeitura foi beneficiada, e mais de 1.629 famílias foram contempladas com os tickets que permitem a troca pelo botijão de gás. Essa iniciativa é fundamental para apoiar as famílias em situação de vulnerabilidade e garantir o acesso a esse recurso essencial.

#AssistênciaSocial 02/08/2023 SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura beneficia mais de 300 pessoas com Sopão Solidário diariamente

A Prefeitura de Boa Viagem, por intermédio da Secretaria de Assistência Social, está proporcionando um apoio fundamental à comunidade local. Através da Cozinha Comunitária do Conjunto César Cals , mais de 300 pessoas têm sido beneficiadas diariamente com o sopão solidário.

Essa iniciativa tem se mostrado essencial na garantia de alimentação para famílias em situação de vulnerabilidade, trazendo conforto e esperança para aqueles que mais precisam.

#AssistênciaSocial 29/07/2023 SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura realiza a entrega de kits cabeleireiro e barbeiro e kits para os visistadores do Programa Criança Feliz

A Prefeitura de Boa Viagem, por meio da Assistência Social, em parceria com o governo do Ceará, realizou o encerramento do Curso de Cabeleireiro e Barbeiro do Programa Criando Oportunidades.

O evento aconteceu no CRM, e contou com a presença do Supervisor Administrativo do programa Criando Oportunidades Natanael de Holanda representando a Secretária da SPS Onélia Santana, do Instrutor do curso Ronaldo Andrade, da Primeira-Dama e Articuladora do Selo Unicef Fabíola Bezerra , da Secretária de Assistência Social Nilza Sampaio, do Secretário de Políticas públicas Jardel Fernandes, da Coordenadora do Programa Primeira Infância no SUAS( Criança Feliz) Lucirene Castelo e a supervisora Guiomar, os cursistas e a equipe SETAS.

Na ocasião, foram entregues kits de cabeleireiro e barbeiro para os alunos concluintes, além de kits para os visitadores do Programa Primeira Infância no SUAS(Criança Feliz) contendo fardamento, e materiais essenciais para a realização das visitas domiciliares.

#AssistênciaSocial 19/07/2023 SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura promove encontro com a comissão intersetorial da escuta especializada e comissão intersetorial do selo UNICEF

No dia 19 de julho, terça-feira, a SETAS juntamente com o CMDCA promoveram encontro com a comissão intersetorial da escuta especializada e comissão intersetorial do Selo Unicef para deliberar sobre os instrumentais a serem aplicados na realização da escuta, estabelecendo assim um protocolo de atendimento.

Na ocasião estiveram presentes representantes das secretarias da assistência social, educação, saúde, esporte e juventude, assim como a presença da articuladora do Selo Unicef Fabíola Bezerra, a Secretaria do Trabalho e Assistência Social Nilza Sampaio e a Técnica de Gestão Penha Carvalho.

A escuta especializada é um procedimento de entrevista sobre possível violência ou violação de direito contra criança e adolescente, no intuito de proteger a vítima e será realizada no município pela rede de proteção formada por diversos profissionais da educação, saúde, assistência social, conselho tutelar, dentre outros.

#AssistênciaSocial 30/06/2023 SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Entrega dos Cartões Ceará Sem Fome

380 FAMÍLIAS BENEFICIADAS

Nesta quinta-feira (29), a Prefeitura de Boa Viagem, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, realizou a entrega dos Cartões do Programa Ceará Sem Fome aos beneficiários do município de Boa Viagem.

O Ceará Sem Fome é um programa do Governo do Ceará que visa combater a insegurança alimentar. Os beneficiários receberão mensalmente o valor de R$ 300 para a aquisição de alimentos. Além de tirar as pessoas do mapa da fome, o uso do cartão também tem como objetivo movimentar a economia dos municípios cearenses.

O evento teve início com a apresentação cultural do cantor Israel Sales, a Banda João Xavier Guerreiro, do Coral da Felicidade do CRAS II e apresentação de alunos da Escola Venceslau.

"Este é apenas o primeiro passo de trabalho junto com vocês em relação a esse programa. Conto com vocês!", enfatizou Lia Freitas. Lia Freitas também falou sobre a criação da Rede de Unidades Sociais Produtoras de Refeição (USPRS), na qual o governo estará beneficiando uma cozinha em cada distrito. "A partir de julho, estaremos alimentando mais de 100 mil cearenses em todos os 184 municípios". Ela também expressou seu agradecimento aos comerciantes que aderiram ao programa. O Município foi beneficiado com 380 cartões do Programa Ceará sem fome.

Estiveram presentes no evento: Primeira-Dama do Ceará, Lia de Freitas, do Prefeito Régis Carneiro, da Primeira-Dama e articuladora do Selo Unicef, Fabíola Bezerra, Vice-prefeita Ellen Assef, da Presidenta da Câmara Municipal Vera Lúcia, Vereadores Sergio Fernandes, Erica Texeira e Vanuzza Bezerra, do Secretário Executivo da Infância, Família e Combate à Fome Caio Cavalcante, da Secretária de Assistência Social Nilza Sampaio, juntamente com a equipe de assistência social em conjunto com todas as secretarias.

Confira os cinco estabelecimentos comerciais juntamente com a empresa vencedora da licitação do cartão:

•MERCADINHO GEMEOS-R. Antonio Assis Uchoa, 411(TIBIQUARI)

•MERCADINHO UNILAR-R. Antônio Domingues, 323(CENTRO)

•MERCADINHO PEDRO- Valquimar(BAIRRO DE FATIMA)

•PÃO CONCEITO-R. Atônio Domingues(CENTRO)

•SUPER MERCADO BEIJA FLOR-Atônio Domingos (CENTRO)

#AssistênciaSocial 28/06/2023 SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL 13ª Conferência Municipal de Assistência Social com o tema "Reconstrução do SUAS:O SUAS que temos e o SUAS que queremos" A principal proposta da temática era fortalecer o SUAS e aprimorar as políticas de assistência social no município
#AssistênciaSocial 20/06/2023 SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Lançamento do programa PACTO POR UM CEARÁ SEM FOME

A vice-prefeita Ellen Assef, na companhia da Secretária de Assistência Social, Nilza Sampaio e da primeira-dama, Fabiola Bezerra, participam em Fortaleza na última sexta-feira, (16/6), a convite do governador Elmano de Freitas, e representando o município de Boa Viagem, do lançamento do programa PACTO POR UM CEARÁ SEM FOME.

O encontro do evento ocorre no Centro de Eventos do Ceará, ocasião no qual o município foi agraciado com 380 cartões para famílias vulneráveis que receberão R$ 300 mensais como beneficio complementar na renda.

As informações acerca do programa serão divulgados em breve pela prefeitura.

#AssistênciaSocial 28/09/2021 SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL MAIS DE 500 FAMÍLIAS BENEFICIADAS COM CESTAS BÁSICOS.

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social esteve nesta terça-feira, 28, realizando a entrega de cestas básicas para famílias atendidas pelo programa Mais Infância Ceará.

.

Ao todo, mais de 500 cestas serão entregues a mães de famílias atendidas pelo CRAS I e II. O ato de entrega ocorreu de forma restrita, em virtude de medidas sanitárias contra a covid, com a presença apenas de mães convocadas para simbolizar o início da distribuição.

.

Estiveram presentes as equipes que compõem a SETAS, CRAS I e I, Dr. Roberto Campelo, representando o prefeito Regis Carneiro e Dra. Simone, representando a SPS.

.

"Estes alimentos irão amenizar a fome de muitas mães de família que foram afetadas nesta pandemia, através do programa Mais Nutrição, do gabinete da primeira dama do estado, Onelia Santana, estamos representando e agradecemos todo o apoio da Prefeitura de Boa Viagem na pessoa da primeira Dama do município Fabiola Bezerra, e a Secretária Nilza Sampaio, que tem se dedicado junto com sua equipe, a atender o maior número de pessoas em situação de vulnerabilidade social no município." disse Dra. Simone em sua fala.

.

CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA

#AssistênciaSocial 24/03/2021 SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL 100 famílias são beneficiadas com cestas básicas

100 famílias são beneficiadas com cestas básicas

Uma parceria entre a Secretaria do Trabalho e Assistência Social - SETAS com a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulher e Direitos Humanos - SPS do Governo do Estado e Centro de Referência da Mulher - CRM, garantiu a 100 famílias a doação de uma cesta básica.

Os alimentos foram destinados ao município pelo órgão e distribuídos pelas equipes local para as famílias mapeadas e identificadas com o projeto.

A SETAS continua com a distribuição de cestas pelo município, buscando cada vez mais reduzir o número de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

#AssistênciaSocial 18/03/2021 SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS 161 NOVAS FAMÍLIAS SERÃO CONTEMPLADAS COM CARTÃO MAIS INFÂNCIA EM BOA VIAGEM

161 NOVAS FAMÍLIAS SERÃO CONTEMPLADAS COM CARTÃO MAIS INFÂNCIA EM BOA VIAGEM

O município de Boa Viagem recebeu a inclusão de mais 161 famílias no Programa Mais Ceará do Governo do Estado, totalizando 752 familias beneficiárias do programa criado para defender a necessidade de um olhar especial e mais dedicado à infância.

O programa é uma iniciativa do Governo do Estado, com o apoio da Prefeitura de Boa Viagem por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social que realiza por meio das equipes dos CRAS I e II e auxílio do CADUNICO, a localização de cada família selecionada pelo governo do estado para validar e efetivar o recebimento do benefício.

Os interessados em informações ou contemplações podem ligar para o telefone disponibilizado pelo Programa Bolsa Família para auxiliar no atendimento.

Número: (88) 9 8842-8331 (Atendimento de Seg. a Sex. De 8h as 12h.

Prefeitura de Boa Viagem - Construindo Uma Nova História

#AssistênciaSocial 03/08/2020 SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Reforma do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS)

A Prefeitura de Boa Viagem trabalha diariamente na manutenção do município.

Através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, estamos realizando a reforma do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), no bairro Vila Holanda.

Lembre-se: Siga todas as medidas recomendadas! Lave bem as mãos, mantenha 1,5 metro de distância de outras pessoas e não saia de casa e use máscara. #umnovocaminho #prevencaocoronavírus #pmbv #juntospelaboaviagem #coronavirus #covid19 #quarentenanaoeferias #juntospeloceara

#AssistênciaSocial 03/08/2020 SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Agosto Lilás. Quebre o ciclo da violência.

Agosto Lilás. Quebre o ciclo da violência.

Lembre-se: Siga todas as medidas recomendadas! Lave bem as mãos, mantenha 1,5 metro de distância de outras pessoas e não saia de casa e use máscara. #umnovocaminho #prevencaocoronavírus #pmbv #juntospelaboaviagem #coronavirus #covid19 #quarentenanaoeferias #juntospeloceara

#AssistênciaSocial 15/06/2020 SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL 15 de Junho. Dia Mundial de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa

Respeite a vida que o tempo marca. Respeite quem já percorreu um longo caminho.

#AssistênciaSocial 15/06/2020 SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL 15 de Junho. Dia Mundial de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa.

Respeite a vida que o tempo marca. Respeite quem já percorreu um longo caminho.

15 de Junho. Dia Mundial de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa.

Lembre-se: Siga todas as medidas recomendadas! Lave bem as mãos, mantenha 1,5 metro de distância de outras pessoas e não saia de casa e use máscara. #umnovocaminho #prevencaocoronavírus #pmbv #juntospelaboaviagem #coronavirus #covid19 #quarentenanaoeferias #juntospeloceara

#AssistênciaSocial 12/06/2020 SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL 12 de junho. Dia Mundial do Trabalho Infantil

12 de junho. Dia Mundial do Trabalho Infantil

#AssistênciaSocial 04/06/2020 SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL 04 de junho dia nacional das crianças vítimas de agressões

O caminho para conter a agressão, é refletir, agir e apoiar.

#AssistênciaSocial 25/04/2020 SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Confira o Calendário de Distribuição das Cestas Básicas

As entregas das cestas básicas irão ocorrer nas escolas selecionadas da zona rural e da sede, no horário da manhã, a partir das 08h30 e a tarde a partir das 13h00. E não esqueça, esteja com os seus documentos em mãos, RG, CPF, cartão do Bolsa Família e Comprovante de Residência.

Lembre-se: Siga todas as medidas recomendadas! Lave bem as mãos, mantenha 1,5 metro de distância de outras pessoas e não saia de casa.

#AssistênciaSocial 27/02/2020 SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Boa Viagem recebe em Brasília certificado de Boas Práticas em Ações Voltadas para idosos

Boa Viagem recebe em Brasília, DF, certificado no Mapeamento de Boas Práticas em Ações Voltadas para a Melhoria da Qualidade de Vida da População Idosa, da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, por dimensão da estratégia Comunicação e Informação. A experiência de Boa Viagem destacou-se como uma das 177 experiências de 124 municípios que aderiram à Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa. E o que é melhor, a relevância e a qualidade do material recebido implicaram na ampliação de 18 para 23 o número das experiências que comporão o Documento Final da Consultoria, entre elas está a experiência de Boa Viagem.

#AssistênciaSocial 10/01/2020 SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Conselheiros Tutelares tomam posse em Boa Viagem Na manhã de sexta-feira, 10/01, a Prefeita da Boa Viagem, Aline Vieira, e a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente CMDCA, Thaiane Vasconcelos deram posse aos dez conselheiros tutelares eleitos em outubro de 2019, em solenidade ocorrida no Fórum Municipal. Os cinco Conselheiros Tutelares titulares assumem o mandato de quatro anos em regime de dedicação exclusiva, com expediente de oito horas diárias, e serão apoiados pelos profissionais que integram a Secretaria do Trabalho e Assistência Social (assistentes sociais, profissionais da Psicologia, do Direito, educadores sociais). O Conselho Tutelar foi instituído pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Lei 8.069/1990, como órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, vinculado administrativamente ao poder público municipal e subordinado apenas às diretrizes da política de atendimento às crianças e aos adolescentes. São essenciais e encarregados pela sociedade de zelar pela garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente, onde integram o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA).
#AssistênciaSocial 21/11/2019 SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Boa Viagem capacita 210 pessoas em Gastronomia

A Prefeita Aline Vieira entregou na tarde de hoje, 20/11, os Certificados dos Cursos de Gastronomia promovidos em Boa Viagem, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, em parceria com o SENAC. A administração entende que a gastronomia é um mercado em crescimento permanente e que cada vez necessita mais de profissionais que aliem conhecimento técnico e criatividade. Na ocasião foram beneficiados 210 boa-viagenses que hoje se encontram capacitados para prestar serviços com qualidade na área da alimentação.

#AssistênciaSocial 20/11/2019 SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura realiza mutirão de atendimento jurídico Hoje, 20 de novembro, a Prefeitura de Boa Viagem, por meio do Núcleo de Assistência Jurídica da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, com apoio da Procuradoria-Geral do Município, estará realizando durante todo o dia, um mutirão para prestar atendimento voltado para a área jurídica. Estão incluídos neste esforço desde orientação jurídica, ajuizamento de ações, ações de alimento, causas criminais e cíveis.
#AssistênciaSocial 14/10/2019 SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura realiza campanha de doação de cabelos Fazer parte de uma campanha como essa mostra o compromisso da administração de Boa Viagem ao promover a solidariedade entre as pessoas. As campanhas de doação de cabelos têm o nobre objetivo de resgatar a autoestima das pacientes que estão em tratamento contra o câncer, pois muitas perdem suas madeixas devido aos efeitos das radio e quimioterapias as quais se submetem. Colaborar é um ato de amor, o ICC tem um banco de perucas e com nossa parceria pode ampliar o leque de ajuda para as pacientes. Somos todos solidários e esta é uma ação simples de grande importância para fazer o Outubro Rosa valioso para as mulheres cearenses.
#AssistênciaSocial 07/10/2019 SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Resultado Oficial do processo de escolha dos Membros do Conselho Tutelar de Boa Viagem Confira o Resultado Oficial do processo de escolha dos Membros do Conselho Tutelar de Boa Viagem. Quadriênio 2020/2023.

MEMBROS DO CONSELHO TUTELAR:
VANUZA BEZERRA 2.777 VOTOS.
MAYRA BEZERRA 1.316 VOTOS.
ROBINHO 1.238 VOTOS.
FRANCISCO VIEIRA CAXIXI 805 VOTOS.
LEIDE DIAS 648 VOTOS.

Confira também o resultado oficial dos Suplentes do Conselho Tutelar.

JOAQUIM MENDES 393 VOTOS.
NETO SOUSA 361 VOTOS.
ALEX GOMES 292 VOTOS.
IARA BRITO 179 VOTOS.
ROGÉRIO RODRIGUES 84 VOTOS.
#AssistênciaSocial 07/10/2019 SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CONSELHO TUTELAR: RESULTADO OFICIAL
#AssistênciaSocial 09/09/2019 SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura promove qualificação profissional para 90 boa-viagenses A Prefeitura de Boa Viagem busca, por meio de cursos profissionalizantes, a inserção de profissionais qualificados no mercado de trabalho, para promover o desenvolvimento socioeconômico da cidade. Um dos meios utilizados é oferecendo capacitação nas mais diversas áreas.

Presentemente entregou certificados de conclusão de cursos dentro de quatro áreas, do programa Crian Oportunidades e do Projeto Primeiro Passo a um total de 90 educandos, dos seguintes cursos: Bombeiro Hidráulico, com uma turma na sede e outra no Assentamento Boa Ventura; Corte Costura; Maquiagem; e Eletricidade Básica. Com a presença da Prefeita de Boa Viagem, Aline Vieira, Secretaria de Trabalho e Assistência Social, Rocinauda Araújo, de Eliane Burman Técnica da SPS, foram entregues na segunda-feira, dia 09/9, no NAEC, certificados de conclusão dos quatro cursos de qualificação, promovidos em parceria com a Secretária de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos - SPS, Governo do Estado, Secretaria do Trabalho e Assistência Social e Prefeitura Municipal de Boa Viagem.
#umnovocaminho
#AssistênciaSocial 31/08/2019 SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL XI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
#AssistênciaSocial 12/06/2019 SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL RELAÇÃO DAS PESSOAS PARA REUNIÃO A RESPEITO DA BOLSA FAMILIA
#AssistênciaSocial 12/06/2019 SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL RELAÇÃO DAS PESSOAS PARA REUNIÃO A RESPEITO DA BOLSA FAMILIA
#AssistênciaSocial 12/06/2019 SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PREFEITURA MUNICIPAL DE BOA VIAGEM CONVIDA VOCÊ!
#AssistênciaSocial 09/04/2019 SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CIDADÃO AMIGO DA CRIANÇA II
#AssistênciaSocial 09/04/2019 SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CIDADÃO AMIGO DA CRIANÇA USE O SEU IMPOSTO DE RENDA PARA DEFENDER OS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE BOA VIAGEM - CE.
#AssistênciaSocial 27/06/2018 SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Diversão, encantamento e alegria para crianças do município O Encerramento da Campanha 12 de Junho, Dia Mundial de Erradicação do Trabalho Infantil movimentou o Paço Municipal, levou diversão, encantamento e alegria às crianças, jovens e adultos que compareceram para prestigiar o evento.

Alem de distribuição de doces, algodão doce e pipocas, as crianças ainda tiveram pintura no rosto, brincadeiras no pula-pula, apresentação da Turma da Capoeira, brincadeiras lúdicas, a presença ilustre da Turma do Mickey e do Humorista Junior Torres (Barbie Girl). A festa realizada para as crianças, levou a mensagem: Proteja nossas crianças, o lugar de criança é na escola, no esporte, no lazer.

De acordo com a prefeita Aline Vieira as crianças têm que estarem na escola estudando, aproveitar a infância para brincar e divertir-se. "Um evento como esse que está acontecendo é muito bom para nossas crianças pois percebemos a felicidade nos olhos de cada um", disse a prefeita.

Para a secretária do Trabalho e Assistência Social Maslucia Mesquita a Campanha de Combate e Erradicação do Trabalho Infantil deve ser feito todos os dias. "Quero agradecer a prefeita Aline Vieira que tem dado todo opoio na realização do evento e é muito gratificante ver a felicidade das crianças", falou a secretária.

Por Assessoria de Comunicação

#umnovocaminho

#AssistênciaSocial 29/05/2018 SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Encerramento da Campanha 18 de maio Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração de Crianças e Adolescentes Aconteceu nessa terça-feira 29/05, no Paço Municipal o encerramento da Campanha 18 de Maio Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A Prefeitura Municipal de Boa Viagem por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social encerrou a campanha com brincadeiras lúdicas e de lazer, distribuição de pipoca, algodão doce e pula-pula.

A Prefeita Aline Vieira esteve presente ao evento e falou da importância do movimento e da necessidade de cuidar das crianças e adolescentes. "É uma responsabilidade de todos e a secretaria vêm realizando esse belo movimento chamando a atenção de todos para a importância sobre o assunto", disse a prefeita.

Segundo a secretária Maslucia Mesquita as atividades de sensibilização e mobilização continuam durante todo o ano.

Denuncie, Disque 100 ou procure o CREAS e o Conselho Tutelar

Por Assessoria de Comunicação

#umnovocaminho
#AssistênciaSocial 20/05/2018 SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PREFEITURA FAZ ENTREGA DE MÁQUINAS DE COSTURA PARA MULHERES DA COMUNIDADE DE FAZENDA NOVA A Prefeitura Municipal de Boa Viagem através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social realizou neste domingo 20/05, na comunidade de Fazenda Nova a entrega de 4 máquinas de costura do Programa Criando Oportunidades do governo do Estado.

O curso teve a participação de 20 mulheres da Associação Comunitária, onde 18 concluíram e dessas 4 foram sorteadas para receberem as máquinas do Programa Criando Oportunidades do governo do Estado. A prefeita Aline Vieira fez a doação de 3 máquinas e a presidente da Associação Comunitária Ana Maria Facundo de uma.

A prefeita Aline Vieira esteve presente ao evento e falou do momento agradável vivido por todas as mães da comunidade com a festa em homenagem as mulheres de Fazenda Nova. A prefeita ressaltou sobre o curso de corte e costura que as mulheres da localidade haviam feito, do sorteio onde 4 mães ganharam máquinas e da garantia de entrega para elas. "Viemos cumprir o compromisso de entrega das máquinas e parabenizar todas as mães pelo seu dia ", disse a prefeita.

De acordo com a presidente da Associação Comunitária de Fazenda Nova Ana Maria Facundo, o evento foi comemorado o dia das mães e uma apresentação sobre a Campanha do 18 de Maio Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Ainda segundo ela, foi entregue as máquinas de costura para as mulheres da comunidade.

Para Eugênia Coutinho da Costa uma das mulheres que ganharam as máquinas, essa oportunidade do curso veio para beneficiar as mães da localidade. "Quero agradecer a prefeita pela entrega das máquinas e dizer da felicidade que estamos passando ", disse.

Segundo Francisca Alexsandra Andrade Xavier, que participou do curso e foi sorteada, no dia da entrega do certificado de conclusão do curso o governo havia entregue algumas máquinas e que a prefeita faria a doação de outras. "Quero agradecer a presidente da Associação Ana Maria por ajudar a trazer o curso para nós e a prefeita Aline Vieira pela doação das máquinas ".

Por Assessoria de Comunicação

#umnovocaminho
#AssistênciaSocial 18/05/2018 SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PARTICIPE!
#AssistênciaSocial 07/05/2018 SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL ATRAVÉS DO SETAS ITINERANTE, PREFEITURA LEVA ASSISTÊNCIA SOCIAL AO DISTRITO DE ÁGUAS BELAS E REGIÃO A Prefeitura Municipal de Boa Viagem por meio das Secretarias do Trabalho e Assistência Social, Saúde e Educação, realizou no dia 05 de maio, a 3° Edição do Projeto SETAS ITINERANTE no Distrito de Águas Belas.

Além dos serviços já divulgados, levaram também a mensagem das Ações Estratégicas do PETI que lugar de criança é na escola e no lazer, fazendo um resgate de brincadeiras lúdicas e interativas.

Foram realizadas:

39 atividades lúdicas com crianças;
17 serviços de beleza para mulheres;
12 atendimentos individualizados com profissionais do CRAS;
01 oficina de artesanato com mulheres;
71 emissões de RG.

Em breve divulgaremos as informações da próxima edição.

Administração Um Novo Caminho
#AssistênciaSocial 28/08/2017 SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL IDOSOS PARTICIPAM DE PASSEIO EM GUARAMIRANGA A Prefeitura de Boa Viagem na sexta-feira 25/08 uma atividade especial com os idosos atendidos nos Centros de Referência da Assistência Social - CRAS.
Idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculos para o Idoso - Felicidade, Um Novo Caminho para Melhor Idade, estão em Guaramiranga, participando de um passeio idealizado pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social. A Secretária Maslúcia Mesquita, enfatiza que "Atividades externas desse tipo, fazem parte da programação dos CRAS, e o objetivo é promover sempre a cidadania, o convívio social e comunitário de nosso idosos, para que tenham qualidade de vida" disse a secretária. Procure um doa CRAS de nossa cidade, e informe-se sobre o funcionamento de grupos e participe você também.

#umnovocaminho
#AssistênciaSocial 20/07/2017 SECRETARIA DA CULTURA, TURISMO E LAZER PROGRAMA FÉRIAS PRA QUE TE QUERO? EM POÇO DA PEDRA O Programa Férias pra que te quero, esteve no dia 19/07 na localidade do Poço da Pedra, levando importantes serviços para a comunidade:
? Bolsa família descentralizado;
? CRAS Intinerante;
? Emissão de RG;
? Serviços de beleza;
? Serviços de recreação;
? Esporte, cultura e lazer.
Realizado pela prefeitura de Boa Viagem com total apoio da Prefeita Aline Vieira e Secretários do Trabalho e Assistência Social, Saúde, Cultura, Esporte e Lazer, e Educação, o Programa Férias pra que te quero? está sendo executado em todo o município levando ás comunidades atendimentos e serviços cheios de cidadania, saúde, arte, e práticas esportivas.
www.boaviagem.ce.gov.br
Emitido dia 19/04/2024 às 06:41:17