CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Saúde 15/03/2024 SECRETARIA DE SAÚDE PREFEITURA DE BOA VIAGEM REALIZA ENTREGA DE FARDAMENTO E KIT PARA OS AGENTES DE SAÚDE

Nesta quinta-feira (14/03), a Prefeitura de Boa Viagem, através da Secretaria de Saúde, realizou a entrega de fardamento e kit material de expediente para Agentes de Saúde.

A entrega aconteceu no Núcleo de Arte e Cultura José Assef Fares (NAEC), com o objetivo de equipar e fornecer recursos essenciais para que os agentes possam desempenhar suas funções com mais eficiência, contribuindo assim para a melhoria dos serviços de saúde.

#Saúde 15/02/2024 SECRETARIA DE SAÚDE PREFEITURA DE BOA VIAGEM REALIZOU A AÇÃO "FOLIA NA SAÚDE, PULE SEU CARNAVAL COM SEGURANÇA"

A Prefeitura de Boa Viagem, através da Secretaria de Saúde, realizou a ação "Folia na Saúde-Pule seu Carnaval com segurança" nesta sexta-feira (09), onde foram disponibilizados para a população os seguintes serviços:

?? DISTRIBUIÇÃO DE PRESERVATIVOS

?? AFERIÇÃO DE PRESSÃO E GLICEMIA

?? ATUALIZAÇÃO DA CARTEIRA DE VACINA

?? EDUCAÇÃO NA PREVENÇÃO E COMBATE DAS ARBOVIROSES

?? TESTAGENS RÁPIDAS DE HIV, SÍFILIS, HEPATITE B e C

?? EDUCAÇÃO EM SAÚDE BUCAL

#Saúde 05/01/2024 SECRETARIA DE SAÚDE PREFEITURA REALIZA INAUGURAÇÃO DA UAPS TIBIQUARI

A Prefeitura de Boa Viagem, por meio da Secretaria de Saúde, realizou a Inauguração da UAPS Ana Lobo Cavalcante no Bairro Tibiquari.

Esse novo equipamento representa um avanço significativo na área da saúde para os moradores do bairro Tibiquari, proporcionando uma estrutura ampla, contemporânea e bem localizada.

Agora, os moradores têm uma UAPS próxima, garantindo maior comodidade.

Esta inauguração é mais um passo importante na promoção da saúde e no aprimoramento dos serviços prestados em Boa Viagem.

#Saúde 04/12/2023 SECRETARIA DE SAÚDE PREFEITURA REALIZA OFICINA COM O TEMA "TRANSTORNOS MENTAIS RELACIONADOS AO TRABALHO"

A Prefeitura de Boa Viagem, através da Secretaria de Saúde, realizou hoje uma oficina conduzida pelos técnicos do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST - Sertão Central), com o tema 'Transtornos Mentais Relacionados ao Trabalho'.

Contou com a participação da Secretária de Saúde, Dra. Kênia Páscoa, profissionais do CAPS Municipal, profissionais médicos e enfermeiros da Atenção Básica, Referências Técnicas em Saúde do Trabalhador, Coordenação da Atenção Básica e Coordenação da Vigilância Epidemiológica.

#Saúde 10/10/2023 SECRETARIA DE SAÚDE PREFEITURA RECEBE VISITA TÉCNICA DA SUPERINTENDÊNCIA E ADS DE CANINDÉ PARA TRATAR SOBRE A HABILITAÇÃO DO CAPS
#Saúde 10/10/2023 SECRETARIA DE SAÚDE PREFEITURA DE BOA VIAGEM PARTICIPA DA REUNIÃO AMPLIADA DO COSEMS

A Prefeitura de Boa Viagem por meio da Secretaria da Saúde participou nesta quinta feira (05), na câmara dos dirigentes lojistas em Fortaleza, da reunião ampliada do COSEMS.

A ocasião, contou com uma palestra com o diretor do fundo nacional de saúde (FNS) Dr. Dárcio Guedes sobre financiamento do SUS, onde também foram tiradas algumas dúvidas sobre o repasse do complemento da assistência financeira do piso da enfermagem. Também aconteceram palestras sobre improbidade administrativa da saúde com a Dra Isabel Porto - procuradora de justiça (MPCE) e Dr. Luís Laercio, procurador de justiça (MPCE).

#Saúde 02/10/2023 SECRETARIA DE SAÚDE CHEGADA DO ZÉ GOTINHA PARA A CAMPANHA NACIONAL DE MULTIVACINAÇÃO

A Prefeitura de Boa Viagem, por meio da Secretaria de Saúde, da Secretaria da Educação, da Secretaria do Trabalho e Assistência Social , e da Secretaria da Cultura, Turismo e Lazer deu início ao pré-laçamento hoje(29), à Campanha de Multivacinação.

O evento contou com a chegada do Zé Gotinha na C.E.I. Sabrina Rodrigues Ramos. O objetivo da campanha nacional de multivacinação é atualizar as vacinas em crianças e adolescentes menores de 15 anos.

Além disso, a campanha busca aumentar a conscientização sobre a importância da vacinação como medida fundamental de saúde pública.

Lembre-se: Vacina é vida, e a vacinação é para todos!

#Saúde 27/09/2023 SECRETARIA DE SAÚDE PREFEITURA DE BOA VIAGEM INICIA CIRURGIAS DO MUTIRÃO DA CATARATA

Nesta quinta-feira (21), a Prefeitura de Boa Viagem por meio da Secretaria de Sau´de deu início às cirurgias do Mutirão Catarata na Casa de Saúde Adília Maria. As cirurgias serão feitas até o dia 23 de setembro. Nesta primeira fase mais de 250 pessoas serão beneficiadas.

O objetivo é proporcionar uma visão mais clara e saudável para os cidadãos de Boa Viagem.

#Saúde 27/09/2023 SECRETARIA DE SAÚDE PREFEITURA DE BOA VIAGEM REALIZA O PROGRAMA +SAÚDE PET

A Prefeitura de Boa Viagem , por meio da Secretaria de Saúde iniciou a 1ª fase do Programa + Saúde PET no Bairro Fátima. Foram realizadas ações de vacinação antirrábica para cães e gatos; testes de leishmaniose (calazar)em cães e atendimento veterinário. Com o objetivo de prevenir doenças e promover a saúde dos animais e da comunidade. Também foram distribuídos panfletos e carteirinhas de vacinação para os animais. Ao todo foram 275 doses da vacina antirrábica e realizados testes de leishmaniose em 40 cães.

#Saúde 27/09/2023 SECRETARIA DE SAÚDE PROJETO DE LEI QUE AUTORIZA O REPASSE DA ASSISTÊNCIA FINANCEIRA COMPLEMENTAR AOS TRABALHADORES DA ENFERMAGEM

A prefeitura de Boa Viagem está enviando para a Câmara municipal, o Projeto de Lei que autoriza o Repasse da assistência financeira complementar aos trabalhadores da enfermagem.

Orgulhosos em apoiar nossos profissionais da enfermagem! A prefeitura de Boa Viagem está dando mais um passo em direção ao reconhecimento merecido a esses profissionais que se dedicam a cuidar do próximo.

#Saúde 27/09/2023 SECRETARIA DE SAÚDE PREFEITURA DE BOA VIAGEM FORNECE ATENDIMENTO DOMICILIAR DIÁRIO

A Prefeitura de Boa Viagem por meio da Secretaria de Saúde realiza o atendimento SAD. Trata-se de um atendimento domiciliar diário de segunda a sexta-feira. Os atendimentos são conduzidos por uma equipe médica composta por um Fisioterapeuta, uma Enfermeira e uma Técnica de Enfermagem.

Os pacientes são encaminhados do hospital ou da UBS. O atendimento do SAD fornece apoio aos postos de saúde. O perfil dos pacientes do SAD inclui o acamado, com sequelas de AVC, necessitando de curativo extenso, troca de sonda (vesical de demora, sonda nasoenteral, sonda de colostomia), além de tratamento fisioterapêutico. Também oferece apoio e orientações ao paciente e seu familiar.

Após a reabilitação do paciente, a equipe o encaminha de volta à UBS para cuidado contínuo. O atendimento mensal totaliza 316 pacientes entre a equipe de enfermagem e fisioterapeuta, ressaltando que esse número varia mensalmente conforme a demanda de pacientes.

#Saúde 27/09/2023 SECRETARIA DE SAÚDE PREFEITURA DE BOA VIAGEM OFERECE SERVIÇOS DE SAÚDE MENTAL NO CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL

A Prefeitura de Boa Viagem, através da Secretaria de Saúde oferece Atendimento no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), incluindo serviços ambulatoriais, salas de espera com temas de saúde mental e diversas atividades, como psicoeducação em rádio e podcasts, passeatas, aulas de dança e campeonatos de futsal. A equipe é composta por coordenadora, psicólogas, psiquiatras, fisioterapeuta, assistente social, psicopedagoga e enfermagem, além de pessoal administrativo, recepção e auxiliares de serviços gerais.

Para mais informações entre em contato:

(88) 98874-7007

#Saúde 27/09/2023 SECRETARIA DE SAÚDE PREFEITURA DE BOA VIAGEM PARTICIPA DA COMEMORAÇÃO DE 50 ANOS DO PROGRAMA NACIONAL DE IMUNIZAÇÃO

A Prefeitura de Boa Viagem por meio da Secretária de Saúde participou da comemoração os 50 anos do Programa Nacional de Imunização- PNI.

A Dra. Kênia Páscoa e a Coordenadora de Imunização, Aline Aerre estiveram presentes. O evento também contou com a presença da Secretária de Saúde do Estado Dra. Tânia Coelho.

Por conta deste programa, conquistamos a erradicação de doenças como a varíola e a poliomielite, que tanto afligiram o mundo.

Parabéns a todos os profissionais da saúde que se dedicam diariamente. Reforçamos a importância da vacinação para proteger você e sua família. Procure a sua unidade de saúde para manter sua caderneta vacinal atualizada.

#Saúde 27/09/2023 SECRETARIA DE SAÚDE PREFEITURA DE BOA VIAGEM REALIZA REUNIÃO DA COMISSÃO INTERGESTORES REGINAL-SERTÃO CENTRAL

Nesta quarta-feira (20), a Prefeitura de Boa Viagem em parceria com a Secretaria de saúde, realizou a 2º Reunião ordinária de 2023 da comissão intergestores regional (CIR) da região central.

Com a presença de 14 dos 20 secretários da região central, na qual os que não compareceram enviaram seus representantes, técnicos da superintendência de saúde, técnicos da ADS de Canindé, representante do conselho de saúde e representantes do COSEMS.

Durante o evento houve a troca de ideias e conhecimento, com o objetivo de trazer mais melhorias para nossa cidade.

#Saúde 27/09/2023 SECRETARIA DE SAÚDE PREFEITURA DE BOA VIAGEM REALIZA OFICINA DE MICROPLANEJAMENTO PARA AS ATIVIDADES DE VACINAÇÃO DE ALTA QUALIDADE

A Prefeitura de Boa Viagem por meio da Secretaria de Saúde realizou a oficina de Microplanejamento para as Atividades de Vacinação de Alta Qualidade e Campanha de Multivacinação 2023 para Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem.

O processo de MP tem como objetivo as Atividades de Vacinação de Alta Qualidade (Avaq) para o resgate da altas coberturas vacinais dos programas de rotina e outras estratégias de vacinação, e, consequentemente, a erradicação, a eliminação e o controle de doenças

Imunopreveníveis. Destaca a importância das funções essenciais e gerenciais do Programa

Nacional de Imunizações (PNI) e reforça a utilização de ferramentas para sistematização, planejamento e execução das ações de vacinação.

#Saúde 09/08/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura realizará implantação definitiva do SAMU em Boa Viagem

O SAMU de Boa Viagem terá uma base definitiva às margens da CE-268, em parte do antigo prédio da UPA. A nova base é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Boa Viagem, o Governo do Ceará e o Governo Federal.

Além disso, o município busca a implantação de uma Ambulância Avançada do SAMU.

O prédio está passando por reformas e implantação de equipamentos e dormitórios, com conclusão prevista em até 15 dias.

Prefeitura de Boa Viagem- Construindo Uma Nova História.

#Saúde 02/08/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura de Boa Viagem participa do XXXVII congresso do CONASEMS

A Prefeitura de Boa Viagem, participou do XXXVII congresso conasems em Goiânia-GO, o maior evento de saúde pública da América do Sul: com o tema " O SUS que falta no Brasil."

Com o olhar para o futuro e considerando esse cenário, o XXXVII Congresso do Conasems teve como propósito um aprofundamento nas possibilidades e estratégias para fortalecimento da contínua e permanente agenda de consolidação do SUS.

Além da tradicional Feira SUS, com stands do Conasems, dos Cosems, patrocinadores, expositores, área de apoiadores, a 37ª Edição do Congresso Conasems foi repleta de atividades como a Mostra Brasil, Aqui Tem SUS, Oficina Nacional do Projeto Imuniza SUS, além de painéis técnicos dispostos em uma mesa central e em mesas satélites, contemplando diversos aspectos do tema Integralidade no SUS.

O evento contou com a presença da secretária de saúde do município Kenia Pascoa, a ministra da saúde Dra Nísia Trindade e do secretário federal da atenção primária Dr Nesio Fernandes.

#Saúde 17/07/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura realiza a Primeira Superintendência Intinerante de Saúde

A Prefeitura de Boa Viagem, por meio da Secretaria de Saúde realizou a Primeira Superintendência Itinerante na manhã desta quarta-feira(12), na qual recebeu a Equipe da Superintendência Itinerante de Saúde juntamento com todos técnicos para prestar o suporte necessário para uma qualidade de saúde para população.

Os técnicos foram designados em cada área, como epidemiologia, vigilância sanitária, endemias, hospital, atenção primária, etc. O objetivo era realizar um levantamento para identificar deficiências e problemas nos indicadores que poderiam afetar os recursos do município. Todos os pontos identificados serão destacados em uma reunião com os coordenadores, a fim de alinhar estratégias e proporcionar as capacitações necessárias.

Essas capacitações serão conduzidas pela equipe enviada pelo (CI) Wellington Xavier, que se prontificou a auxiliar nosso município nesse sentido. Com o objetivo de amenizar o que têm prejudicado nosso município na área da saúde.

Além disso, foi implantada no Hospital e Casa de Saúde Adília Maria, a vigilância epidemiológica para transmitir os dados com mais agilidade, possibilitando uma melhor compreensão das patologias que estão ocorrendo e como solucioná-las.

Essa parceria vai ser de suma importância pro crescimento da saúde de Boa Viagem.

#Saúde 10/07/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Vigilância Sanitária se reúne para definir o trabalho da equipe durante o período da vaquejada

A Prefeitura de Boa Viagem, por meio da Secretaria de Saúde, realizou uma reunião na manhã desta segunda-feira (10) com o Coordenador de Campo da Vigilância Sanitária Gildevan Mota, sua equipe de vigilância local e o Veterinário Dr. Igor Saraiva, que receberam a Representante da Superintendência Regional Mariana Ramos.

O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde e a Superintendência Regional do Sertão Central finalizaram a formação e orientação com a Vigilância Sanitária Municipal, que junto a Equipe de Saúde e Defesa Civil nos auxiliará no monitoramento do evento de vaquejada em massa. A equipe estará atuando desde o início dos festejos até o término.

#Saúde 04/07/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura de Boa Viagem realiza o Programa Saúde na Escola em todas as escolas do município

A Prefeitura de Boa Viagem por meio da Secretaria de Saúde , realiza o Programa saúde na Escola.

O Programa Saúde na Escola (PSE) é uma iniciativa do governo brasileiro que visa promover a saúde e a qualidade de vida dos estudantes por meio da integração entre as políticas de saúde e educação.

O Programa está sendo realizado em todas as escolas, onde estão sendo concretizadas ações de saúde bucal, tais como instruções sobre higiene oral, distribuição de escovas, entrega de panfletos informativos, aplicação de flúor e orientações sobre o consumo de alimentos saudáveis. Além disso, são fornecidos alertas sobre os riscos do tabagismo e do consumo de álcool.

#Saúde 29/06/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Programa Saúde na Escola Ação no distrito de Poço da Pedra
#Saúde 28/06/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Secretaria de saúde recebe visita do novo Superintendente Regional de Saúde Superintendente Regional de Saúde da região central, Antônio Weliton Xavier (Ci), juntamente com sua equipe técnica, visitaram nosso município
#Saúde 19/06/2023 SECRETARIA DE SAÚDE O Centro de Reabilitação Integrado (CRI) de Boa Viagem recebeu uma variedade de itens e equipamentos O Centro de Reabilitação Integrado de Boa Viagem recebeu na última sexta-feira, dia 16 de junho, uma variedade de itens e equipamentos para aprimorar os serviços de fisioterapia
#Saúde 07/06/2023 SECRETARIA DE SAÚDE AÇÃO DE PREVENÇÃO E COMBATE CONTRA O MOSQUITO AEDES EGYPTI A Prefeitura de Boa Viagem, através da Secretaria da Saúde, realizou a vedação de todas as caixas d'água do terminal rodoviário Samuel Alves da Silva, no centro da sede.
#Saúde 05/06/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Dia "D" A iniciativa busca intensificar a vacinação contra influenza
#Saúde 28/09/2021 SECRETARIA DE SAÚDE ENTREGA DE EQUIPAMENTOS - UBS ENTREGA DE EQUIPAMENTOS - UBS
#Saúde 30/03/2021 CASA DE SAÚDE ADÍLIA MARIA Município recebe 05 novos respiradores e 01 novo ventilador

Em 19 dias a Secretaria de Saúde por meio da direção Casa de Saúde Adília Maria já entregou aos munícipes, 08 novos respiradores conseguidos por meio de uma parceria entre o município e o Ministério da Saúde.

Nesta terça-feira (30) o ato de entrega de mais 05 novos respiradores e de um ventilador mecânico foi realizado nas dependências da UPAM em ato restrito que contou com a presença do Prefeito Regis Carneiro, a Secretária de Saúde Kenia Pascoa, a diretora da CSAM Enedina Lima e os médicos Dr. Gutemberg Mendes (Diretor Clínico) e Dr. Ajalon Mota.

Os respiradores chegam em um momento importante para a saúde dos Boa-viagenses, o município se empenha no combate a disseminação do coronavírus e atua no tratamento de pacientes infectados pelo vírus e que muitas vezes precisam de cuidados respiratórios, os respiradores são essenciais para reduzir em alguns casos iniciais da infecção por covid, a necessidade de pacientes serem encaminhados para UTI'S.

Os 06 novos equipamentos já estão à disposição das equipes médicas da CSAM e foram conseguidos através do empenho da diretora Enedina Lima.

A Prefeitura tem trabalhado diariamente na busca por melhorias para o setor saúde com a aquisição de equipamentos e insumos hospitalares, contratação de médicos, planejamento de reformas em prédios da saúde pelo município e a tão aguardada reabertura do Hospital Municipal prevista após a conclusão da reforma na estrutura do prédio.

#Saúde 30/03/2021 CASA DE SAÚDE ADÍLIA MARIA PREFEITO REGIS SE REÚNE COM MÉDICOS PARA TRATAR SOBRE SAÚDE

O Prefeito Regis Carneiro, a Secretária de Saúde Kenia Pascoa e a diretora do Hospital e Casa de Saúde Adília Maria, Enedina Lima, estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (30) no auditório do Núcleo de Artes, com médicos que atuam no município.

No encontro foram pautados assuntos de interesse da saúde, tais como ações de atendimento no município, contratação de novos médicos, reabertura do Hospital Municipal (A CSAM segue aguardando a conclusão da obra e a chegada de equipamentos).

O Médico e Diretor Clínico da UPAM Dr. Gutemberg Mendes e o médico Dr. Ajalon Mota estiveram junto aos demais presentes debatendo sobre a situação da saúde no município neste momento de enfrentamento a covid-19.

A Secretária de Saúde Kenia Pascoa comunicou que o município busca a contratação de novos médicos para atender as demandas da saúde local tanto na sede quanto na zona rural.

Segundo o prefeito Regis, todos os esforços para a saúde estão sendo empenhados pelo município, a reabertura e equiparação do hospital, a chegada de novos equipamentos, a aquisição de leitos e a contratação de profissionais são algumas das ações que estão sendo desenvolvidas pela direção da UPAM e SESA.

#Saúde 24/03/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Secretaria de Saúde intensifica ações de combate as arboviroes Reunião com coordenadoria de endemias define estratégias usadas no município
#Saúde 24/03/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura promove 1º drive-in contra a covid Vacinação de idosos à partir de 75 anos atendeu a expectativa da Secretaria de Saúde
#Saúde 21/01/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura de Boa Viagem realiza borrifação em locais de grande aglomeração

Com o intuito de diminuir a incidência de casos do novo coronavírus no município, a Prefeitura deu início a borrifação em locais estratégicos de aglomeração como: bancos, praças, supermercados, rodoviária, área comercial do centro da cidade e prédios públicos.

A borrifação está sendo executada pelos Agentes de Endemias devidamente protegidos com equipamentos de segurança, divididos em 3 grupos de 6 servidores, que se revezam 3 dias da semanas nos seguintes horários: 4h as 6h da manhã, 19h as 22h e 20h as 23h.

O produto usado é o hipoclorito de sódio e será aplicado em superfícies como: paredes e calçadas.

A ação iniciou na terça-feira, 19, e segue com o cronograma semanal de três borrifações em dias alternados (segunda, quarta e sexta-feira).

#Saúde 21/01/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Boa Viagem inicia campanha de vacinação contra a COVID-19

A Prefeitura de Boa Viagem, por meio da Secretária Municipal da Saúde, deu início a campanha de vacinação contra a covid-19.

A abertura aconteceu nesta terça-feira, 19 de janeiro, e contou teve a presença do prefeito Regis Carneiro, da Secretária de Saúde, Kênia Páscoa, da Diretora do Hospital Casa de saúde Adília Maria, Enedina Ramos, e do Dr. Guttemberg Mendes.

A Secretária Kênia Páscoa, informou que no primeiro lote o Estado enviou 245 doses.

"É de extrema importância a chegada da vacina nesse momento. Eu só quero tranquilizar a população que nesse momento será para os profissionais da saúde que estão na linha de frente, mais que vai chegar para toda a população", frisou a secretária.

Emocionada a técnica de enfermagem Maria Zélia Farias de Paiva, de 63 anos, foi a primeira a receber a dose da vacinada. Ao todo 5 profissionais da saúde foram imunizados no lançamento da campanha.

"Que todos tenham a mesma oportunidade de serem vacinados como eu tive", comemorou Maria Zélia.

Nesta primeira etapa, a campanha visa os servidores da saúde, que estão trabalhando na linha de frente contra a Covid-19. No decorrer do avanço das etapas, mais lotes da vacina chegarão ao município.

"São poucas doses, só para os que estão na linha de frente. Mais isso é só o primeiro passo", afirmou o prefeito Regis.

#Saúde 21/01/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura convoca Comissão no combate ao Coronavírus Prefeito de Boa Viagem participa de reunião de comissão para discutir estratégias de combate à COVID-19
#Saúde 19/06/2020 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura e Ministério Público entram em acordo para retirada de estações de higienização.

Lembre-se: Siga todas as medidas recomendadas! Lave bem as mãos, mantenha 1,5 metro de distância de outras pessoas e não saia de casa e use máscara. #umnovocaminho #prevencaocoronavírus #pmbv #juntospelaboaviagem #coronavirus #covid19 #quarentenanaoeferias #juntospeloceara

#Saúde 15/06/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura de Boa Viagem lança programa de acompanhamento para pacientes com doenças crônicas
#Saúde 06/06/2020 SECRETARIA DE SAÚDE UNICEF em parceria com a Prefeitura Municipal de Boa Viagem convidam para o desafio #mexasenaquarentena

UNICEF em parceria com a Prefeitura Municipal de Boa Viagem convidam para o desafio #mexasenaquarentena para promover o direito ao esporte seguro e inclusivo.

No #mexasenaquarentena cada adolescente escolhe uma atividade física que está fazendo nesse período de distanciamento social devido à pandemia, grava esta atividade física, em vídeo de até um minuto,

e divulga por meio das mídias sociais, marcando @pmbvoficial, @sejuve.bv e @nucaboaviagem.oficial usando hashtag #mexasenaquarentenaboaviagem.

Com isso mostra a importância do exercício físico e seus benefícios, para ajudar, principalmente, neste momento que estamos vivemos.

Lembre-se: Siga todas as medidas recomendadas! Lave bem as mãos, mantenha 1,5 metro de distância de outras pessoas e não saia de casa e use máscara. #umnovocaminho #prevencaocoronavírus #pmbv #juntospelaboaviagem #coronavirus #covid19 #quarentenanaoeferias #juntospeloceara

#Saúde 31/05/2020 CASA DE SAÚDE ADÍLIA MARIA Nota de Esclarecimento da Casa de Saúde Adília Maria

Nota de Esclarecimento

#Saúde 23/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE UBS de Várzea da Ipueira em fase de conclusão.

A Prefeitura de Boa Viagem, por meio da equipe técnica da Secretaria de Saúde, esteve visitando a obra da Unidade de Atenção Básica de Saúde do Distrito de Várzea da Ipueira na manhã da quarta-feira, 22 de abril.

A obra, que foi iniciada no final do ano de 2019, já está em sua fase de conclusão e será entregue brevemente à comunidade. A implantação desta unidade representará um grande avanço na assistência de saúde para todos os moradores do citado distrito e adjacências, que hoje, precisa se deslocar até o bairro Floresta para receber atendimento de saúde na unidade local.

A Prefeitura de Boa Viagem anuncia, ainda, que mais UBS serão brevemente implantadas nas localidades de Varzantinha e Dois Riachos, que já estão com as obras civis concluídas, e no distrito de Águas Belas, presentemente em avançado estágio de construção.

Lembre-se: Siga todas as medidas recomendadas! Lave bem as mãos, mantenha 1,5 metro de distância de outras pessoas e não saia de casa.

#Saúde 18/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE O que é coronavírus? (COVID-19) O que você precisa saber e fazer para se prevenir. Medidas comuns do dia a dia, como lavar as mãos com frequência e evitar aglomerações, reduzem o contágio da doença.
#Saúde 03/03/2020 CASA DE SAÚDE ADÍLIA MARIA 52 novos colchões para a Casa de Saúde Adília Maria

A Prefeitura Municipal de Boa Viagem entregou na tarde desta terça-feira, 03/3, à Casa de Saúde Adília Maria, 52 colchões novos para reequipar os leitos do hospital. Na ocasião os profissionais do setor de enfermagem da entidade receberam, também, fardamento novos e crachás. Ao todo 42 profissionais foram beneficiados. #umnovocaminho

#Saúde 20/02/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Distrito de Buenos Aires recebe o Mais Saúde com Você

O Programa Mais Saúde Com Você esteve nesta quinta-feira, 20/02, no distrito de Buenos Aires, em Boa Viagem, tendo proporcionado à comunidade atendimento médico, de enfermagem, psicológico, nutricional e entrega de medicamentos.

Nas escolas os estudantes receberam instruções de higiene oral e aprenderem a escovar corretamente os dentes. A visita estendeu-se a vários domicílios onde pacientes acamados, ou com dificuldades de locomoção, receberam atendimento diferenciado.

Preventivamente os Agentes de Combate às Endemias realizaram inspecionaram residências e orientaram os moradores sobre as arboviroses, consolidando o compromisso da administração municipal de proporcionar uma saúde mais humana e digna para os boaviagenses.

#Saúde 18/02/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Programa Mais Saúde com Você em Xique -Xique

Nesta terça-feira,18/02, o distrito de Xique - Xique recebeu a visita do Secretário da Saúde de Boa Viagem, Dr. Williams Vaz, e dos coordenadores da Secretaria da Saúde, que levaram à comunidade atendimento médico, de enfermagem, psicológico, nutricional e medicamentos do Programa Mais Saúde Com Você.

A visitação percorreu a comunidade instruindo aos alunos da escola municipal os procedimentos da higiene oral, ensinando-os a escovar os dentinhos, e as casas nas quais prestaram atendimento diferenciado às pessoas acamadas ou com dificuldades de locomoção, tendo os Agentes de Combate às Endemias inspecionando, também, as residências, orientando os moradores a cerca das arboviroses.

Na ação ficou patente o compromisso assumido pela administração municipal com um trato na saúde mais humano e digno para a população boaviagense.

#umnovocaminho

#Saúde 20/12/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Mais Saúde Especial de Natal na comemoração dos 81 anos de Ibuaçu

Nesta sexta-feira, 20/12, data em que comemora 81 anos, o distrito de Ibuaçu, em Boa Viagem, recebeu a visita do Programa Mais Saúde Com Você. Na ocasião, a comunidade pode contar com atendimento médico, de enfermagem, psicológico e nutricional, tendo sido, também, distribuídos medicamentos. Na escola, as crianças festejaram a chegada do Papai Noel, que trouxe carinhos e presentes, e ainda participaram de uma divertida apresentação com palhaços. Além disso, a Secretaria do Trabalho e Assistência Social, apoiou o projeto, levando cortes de cabelo, oportunidade de regularização de programas, emissão de documentos e atendimento jurídico para os populares.

#Saúde 10/12/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Programa Mais Saúde chega a Olho D’água do Bezerril

Na manhã desta terça-feira, 10/12, o Programa Mais Saúde Com Você chegou a Olho D’água do Bezerril, levando serviços de saúde para os boa-viagenses que residem no distrito. Na ocasião, a população recebeu atendimento médico, de enfermagem, psicológico, nutricional, além de medicamentos, testes rápidos para Hepatite B, HIV e aplicação de vacinas em crianças e adolescentes. Os escolares receberam, ainda, instruções de higiene oral e aprenderem a escovar os dentes. A ação foi encerrada com atendimento diferenciado durante visita a vários cidadãos que se encontram acamados, ou com dificuldades de locomoção. Os Agentes de Combate às Endemias inspecionaram, ainda, as residências, orientando os moradores sobre as arboviroses. O Secretário da Saúde, Dr. Williams Vaz, e coordenadores da Secretaria da Saúde, estiveram presentes no decorrer da ação, tendo o Secretario reiterado o compromisso assumido com uma saúde mais humana e digna para os boaviagenses.

#Saúde 03/12/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Várzea da Ipueira recebe o programa Mais Saúde Com Você

A prefeita Aline Vieira, o secretário de Saúde Dr. Williams Vaz e toda a equipe de saúde e agentes de endemias estiveram presentes, hoje, 03/12, em Várzea da Ipueira para entregar ao distrito o programa Mais Saúde Com Você. O evento contemplou a realização de atendimento médico, de enfermagem, dispensação de medicamentos, consulta nutricional e psicológica, além de instrução de higiene oral, escovação com os escolares e inspeção ocular com o NASF. O programa Mais Saúde com Você, vem realizando o estreitamento de vínculos entre população e serviços de saúde, com um relevante trabalho realizado na comunidade; tendo ainda, prestado atendimento domiciliar, uma modalidade de atenção à saúde, com o médico e enfermeira, assistindo o utente em sua própria casa.

#Saúde 29/11/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Vacinação contra sarampo: Dia D em Boa Viagem

Neste sábado, 30/11, todos os postos de saúde de Boa Viagem estarão realizando, das 8h às 16h30, o "Dia D" de vacinação contra o sarampo, encerrando a campanha nacional. Nessa etapa, serão imunizados os adultos de 20 a 29 anos que não tenham tomado duas doses da vacina ou que estão com a imunização incompleta. Aproveite o Dia D e proteja-se. Procure a unidade de saúde mais perto de você levando a sua caderneta de vacinação.

#Saúde 26/11/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Escolha do Mister e Miss Baby Boa Viagem

Os pequenos fazem a festa!

A escolha do Mister e Miss Baby e o lançamento da Cartilha Alimentar do Bebê foram o ponto alto da 3ª Semana do Bebê em Boa Viagem. Promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Saúde, nesta terça, 26/11, com a presença de aproximadamente 50 crianças a uma festividade que apresentou um simpático desfile de crianças. Não faltou fofura e simpatia entre os participantes, facilitando a tarefa da escolha do Mister e Miss Baby do ano. O evento contou ainda com Chá Revelação e o Lançamento da Cartilha Alimentar do Bebê, que além de ser disponibilizada aos presentes, também estará disponível para ser acessada no site da prefeitura.

Confira o resultado do concurso:

1º Lugar Miss - Laura Maria Lima de Sousa

2º Lugar Miss - Maria Isadora Eloi Balbino

1º Lugar Mister - Wellington Flavio Cavalcante

2º Lugar Mister - Francisco Keyvison Vieira

#Saúde 23/11/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura realiza o 4º Mutirão de Cirurgia de Cataratas e Pterígio em Boa Viagem

A prefeitura Municipal deu iniciou hoje ao 4º Mutirão de Cirurgia de Cataratas e Pterígio de Boa Viagem. O Mutirão, iniciado na administração Um Novo Caminho, tem mudado a vida de muitos cidadãos boaviagenses, que tinham que se deslocar para outras cidades e pagando um valor elevado pelos procedimentos. A realidade é outra, já são quase 500 cirurgias realizadas no município desde 2017, trazendo mais Saúde e Dignidade aos boaviagenses. Em Sua fala, o secretário da Saúde Williams Vaz destacou que a prefeita Aline Vieira autorizou, até 2020, zerar a fila de espera para as cirurgias.

#Saúde 21/11/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Thalyson, o Bebê Prefeito 2019 recebe a chave de Boa Viagem

O Terceiro Bebê Prefeito de Boa Viagem, nasceu hoje, 21/11, e já recebeu a chave do município, simbolizando o cuidado que todos da Administração têm pelo desenvolvimento de cada criança. Thalyson Ferreira Amaro, filho de Cleidiane Amaro e Erivando Ferreira de Oliveira, nasceu às 04h:07min, pesando 3205 gramas e medindo 49cm. O Bebê Prefeito é uma iniciativa da Prefeitura de Boa Viagem com a parceria do Selo UNICEF.

#Saúde 19/11/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Águas Belas: obras da UAPS em ritmo acelerado

A prefeita Aline Vieira esteve hoje, 19 de novembro, no distrito de Águas Belas realizando visita de fiscalização à execução da obra da Unidade de Atenção Primária a Saúde da localidade. A implantação da nova unidade de saúde em Águas Belas vai contemplar a população local com sua própria porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS), passando a contar com um equipamento importante, uma vez que as UAPS atendem até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para outros serviços, como emergências e hospitais. A população do distrito, que hoje é atendida no distrito de Guia, terá sua própria Unidade de Atenção Primária a Saúde, disponibilizando os variados serviços de saúde como curativos, inalações, aplicação de vacinas, tratamento odontológico,atendimento medico de enfermagem e recebimento de medicação básica entre outros, chegando até, quando necessário, encaminhamento para atendimentos com esp

#Saúde 19/11/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Águas Belas recebeu hoje (19) o Programa Mais Saúde Com Você A prefeita Aline Vieira e o Secretário da Saúde de Boa Viagem, Dr. Williams Vaz, estiveram no Distrito de Águas Belas, reforçando a importância que o programa Mais Saúde Com Você tem na qualidade de vida do boa-viagense. Na ocasião a população da região recebeu serviços de saúde em diversas frentes: atendimento médico, de enfermagem, escovação supervisionada com os alunos da primeira infância, além de distribuição de medicamentos, consultas nutricionais e de psicologia. A característica itinerante do Programa Mais Saúde com Você demostra os cuidados com a saúde por todo o município.
#Saúde 19/11/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeita visita obras da UAPS de Várzea da Ipueiras

A prefeita Aline Vieira, em seu circuito de fiscalização de obras pelos distritos, esteve no hoje, 19 de novembro, em Várzea da Ipueiras, para inspecionar a Unidade de Atenção Primária a Saúde que está sendo construída na localidade. A população de Várzea da Ipueira, que até agora vem sendo atendida pela UAPS do bairro Floresta, está a um passo de contar com uma nova unidade no distrito, cujas obras estão sendo tocadas em ritmo acelerado. A chegada da nova UAPS está dentro das expectativas da população. Por ser a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS), o cidadão tem tratamento da Unidade de Atenção Primária a Saúde, com médicos, enfermeiros, dentistas e agentes de saúde, sendo eles, em sua maioria, especialistas em medicina de família e comunidade. A oferta do médico da família é importante pela formação ampla e integrada, e a capacidade de realizar o atendimento de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, homens e mulheres. Um benefício valioso para todos os que residem na regiã o.

#Saúde 14/11/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) a nova conquista de Boa Viagem

Com uma ação direta da Prefeita Aline Vieira em Brasília, o município de Boa Viagem foi contemplado com o 1° Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Boa Viagem. O grande esforço teve inicio ainda nos primeiros meses de 2017, ano em que o projeto foi aprovado. A prefeita Aline Vieira, junto ao Governo Federal, conseguiu a liberação de um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) para Boa Viagem. O CAPS é um local que oferece cuidados intensivos, semi-intensivos ou não intensivos a pacientes em sofrimento psíquico diagnosticados como neuróticos graves ou psicóticos que podem já ter ou não histórico de internação e/ou tratamento. Os Centros de Atenção Psicossocial são serviços públicos de saúde mental, destinados a atender indivíduos com transtornos mentais graves e persistentes, inclusive usuários de substâncias psicoativas.

#Saúde 31/10/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Grupo Mulheres de Rosa completa um ano com apoio da Prefeitura A Prefeitura de Boa Viagem realizou na manhã de quarta-feira, no NAEC a comemoração de um ano de existência do Grupo Mulheres de Rosa, culminando com a confraternização do Outubro Rosa, que contou com a presença da Prefeita Aline Vieira, realizando a entrega dos títulos Guerreiras de Rosa. O grupo foi criado para proporcionar autoapoio às mulheres que enfrentaram ou estão enfrentando o câncer, e já soma 35 participantes dedicadas a oferecer amor e solidariedade às que foram acometidas pela doença. No evento, a prefeita Aline Vieira, além da entrega dos títulos, participou do café da manhã comunitário e assistiu depoimentos e homenagens às mulheres. Prestigiando à solenidade estiveram Rita de Cássia Bezerra, do grupo Rosa Viva, o Secretário de Saúde, Dr. Williams Vaz, a Secretaria de Cultura Turismo e Lazer, Andrea Cavalcante, e a Vereadora Maria Alzira.
#Saúde 10/10/2019 SECRETARIA DE SAÚDE O Projeto Mais Saúde Com Você chega a Massapê dos Paés

A Prefeitura de Boa Viagem, por meio de sua Secretaria da Saúde, realizou nesta quarta-feira, dia 09 de outubro, mais uma edição do programa Mais Saúde Com Você, desta feita no distrito de Massapê dos Paés. O programa, que tem característica itinerante, ofereceu variados serviços de saúde, atendendo a população com uma equipe multidisciplinar formada por dois médicos, duas enfermeiras, dois técnicos de enfermagem, além de psicólogo e nutricionista. Foi realizada, ainda, escovação supervisionada na escola e quatro agentes de combate às endemias vistoriaram todos os domicílios. O evento, que contou com a presença do secretário Williams Vaz e da Prefeita Aline Vieira, atendeu um público formado por mais de 100 pessoas. O Projeto Mais Saúde Com Você continuará percorrendo o município de Boa Viagem com esta ação profilática.

#Saúde 18/09/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura de Boa Viagem percorre o município com o Projeto Mais Saúde Com Você Ocorreu hoje (18), no Distrito de Olho D’água dos Facundos, o início do projeto Mais Saúde Com Você, que tem como objetivo levar a saúde para perto dos boaviagenses, oferecendo serviços que incluem consultas médias, de enfermagem, psicólogo, nutricionista, distribuição de medicamentos, testes rápidos, além de visitas domiciliares aos acamados e atividades de saúde bucal na escola.

O projeto percorrerá todo o município em mais uma ação da Administração Um Novo Caminho para ampliar o acesso à saúde de qualidade.
#Saúde 13/09/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura de Boa Viagem leva mais saúde para as comunidades A Prefeitura de Boa Viagem lança o programa “Mais Saúde Com Você” na próxima quarta-feira, 18/09, em Olho D’água dos Facundos. O programa apresenta ação itinerante e percorrerá todo o município de Boa Viagem levando atendimento e serviços de saúde diversificados aos distritos cumprindo as demandas da coletividade. É a administração municipal cuidando da nossa gente por meio da Secretaria de Saúde e proporcionando atendimento médico, atendimento de enfermagem, atendimento psicológico, atendimento e orientação nutricional, aferição de pressão arterial, teste de índice glicêmico, testes rápidos, escovação supervisionada na escola da localidade e distribuição de medicamentos.
#umnovocaminho
#Saúde 28/08/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura de Boa Viagem promove a amamentação materna. A proposta do inédito Selo Mamãe Dourada é certificar todas as mães em amamentação exclusiva, bem como todas as pessoas que se envolveram no processo, a exemplo de gestores e profissionais de saúde.
#Saúde 27/08/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura de Boa Viagem entrega UBS revitalizada A unidade disponibiliza atendimento médico à população de toda a região do Distrito.
#Saúde 13/08/2019 GABINETE DO PREFEITO Prefeita leva melhorias à UBS de Guia A Prefeita Aline Vieira, entregou um desfibrilador cardíaco para Unidade Básica de Saúde, anunciou, e autorizou, melhorias e adaptações UBS.
#Saúde 30/12/2018 SECRETARIA DE SAÚDE Dia D de Mobilização Nacional de Combate ao Aedes Aegypti Ações de Educação em Saúde #todoscontraomosquito
#Saúde 21/11/2018 CASA DE SAÚDE ADÍLIA MARIA Bebê Prefeita Selo UNICEF Nasceu, na tarde do dia (20/11), a segunda Bebê Prefeita de Boa Viagem.

Foi entregue a chave do município à Bebê-Prefeita, simbolizando o cuidado de todos pelo desenvolvimento de cada criança, nasceu Maria Alycia às 14:35h do dia (20/11), pesando 3290 gramas, medindo 48cm, mãe Gorete Silva Rodrigues e pai José Francisco da Silva Júnior

O Bebê Prefeito(a) é uma iniciativa da Prefeitura de Boa Viagem com a parceria do Selo UNICEF.

#bebeprefeitaunicef2018
#semanadobebeboaviagem2018
#umnovocaminho
#154anosboaviagem
#Saúde 24/10/2018 FUNDO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE Conheça o relato de mulheres boa-viagenses que lutaram e venceram o câncer de mama. Assista ao vídeo:

#Saúde 04/07/2018 SECRETARIA DE SAÚDE Agentes de Saúde e Endemias recebem fardamento Os Agentes Comunitários de Saúde e Endemias receberam nesta quarta-feira 04/07, em solenidade realizada no auditório do antigo Centro Comunitário, os fardamentos. Foram entregues mochila, duas blusas, uma calça jeans e um chapéu modelo safari para os Agentes de Saúde, e para os profissionais de Endemias mochila, chapéu modelo safari, duas blusas, calça, colete, bota, cinto, além de um kit contendo protetor solar.

A Prefeitura Municipal de Boa Viagem através da secretaria de Saúde realizou a entrega dos equipamentos para 112 Agentes Comunitários de Saúde e 30 de Endemias. De acordo com o secretário Dr. Willams Vaz é uma satisfação estar fazendo a entrega dos fardamentos das equipes que exercem um trabalho fundamental para o município.

Ainda segundo o secretário, devido o excelente trabalho desenvolvido pelos profissionais, em parceria com a população na redução dos índices das Arboviroses (Dengue, Zica Vírus e Chikungunya) e com isso culminou na contemplação de um recurso na ordem de 100 mil reais do governo do Estado. "É um momento muito importante para compartilharmos dessas boas notícias em relação a premiação na área de Endemias", disse o Dr.

A prefeita Aline Vieira esteve presente no evento e ressaltou a importância na entrega de um equipamento de qualidade para os profissionais da Saúde e Endemias. "Temos que valorizar essa categoria que tem feito a diferença na redução dos índices das arboviroses no nosso município", informou Aline.

Para a agente de Saúde Vânia Rocha, a entrega veio no momento certo. "Quero agradecer a prefeita Aline Vieira e o secretário de Saúde por nos dar melhores condições de trabalho". O Agente de Endemias Francisco Almeida informou que é uma grande conquista para os profissionais da categoria. "Com o novo equipamento teremos melhores condições de trabalho", ressaltou Francisco.

Por Assessoria de Comunicação

#umnovocaminho

#Saúde 07/06/2018 SECRETARIA DE SAÚDE Agentes de endemias passam por treinamento para intensificar o combate ao calazar Agentes de Endemias do município estão passando por capacitação para reforçar os trabalhos de detecção de animais doentes e de combate ao calazar.

Segundo o secretário de saúde Dr. Willames Vaz, os trabalhos dos agentes acontecem em todo o município
quando os mesmos recolhem o sangue dos animais; Material que será encaminhado ao LACEM pra averiguação de possibilidade de calazar. O secretário afirma que todos os bairros serão atendidos pelos agentes.

Por Assessoria de Comunicação

#umnovocaminho
#Saúde 06/06/2018 SECRETARIA DE SAÚDE Boa Viagem está entre os 10 melhores resultados no Ceará em cobertura vacinal contra H1N1

#Saúde 25/04/2018 CASA DE SAÚDE ADÍLIA MARIA Reforma da emergência da Casa de Saúde Adília Maria A Casa de Saúde Adília Maria está passando por reformas no setor de emergência. As obras tiveram início nessa segunda-feira 23/04, com previsão de 15 dias para conclusão e enquanto as obras acontecem os atendimentos ocorrerão ao lado. Segundo Dr. Márcio Clébio, diretor clínico, a modificação do setor é para melhor atender a população do município.

Assessoria de Comunicação

#umnovocaminho
#Saúde 02/02/2018 SECRETARIA DE SAÚDE Campanha Fevereiro Laranja. Uma vez que este mês foi escolhido como o Mês de Combate Mundial à Leucemia.
#Saúde 22/11/2017 SECRETARIA DE SAÚDE SAÚDE NA PRAÇA! Durante esta semana de comemorações pelos 153 anos de emancipação política de Boa Viagem, várias ações estão sendo realizadas com foco em atender a população com saúde, cultura, educação, esporte e entretenimento.
Na quarta-feira dia 22, o mutirão da saúde disponibilizou atendimentos de mamografia, odontológicos, médicos, de enfermagem, e a Van Antidrogas do Governo do Estado que atenderam os boa-viagenses na Praça da Prefeitura.
#153anos
#umnovocaminho
#saude
#combateasdrogas
#Saúde 18/11/2017 SECRETARIA DE SAÚDE Convite para as gestantes! A Prefeitura Municipal de Boa Viagem, por intermédio da Secretaria Municipal da Saúde e da Secretaria Municipal de Assistência Social, convida você Mamãe, nesta Segunda-Feira (20/11) ás 14h, para o "Encontro de Gestantes".

Local: Unidades Básica de Saúde (postos de saúde).

Venham passar uma tarde com a equipe de saúde e a equipe do CRAS para compartilhar experiências e informações!!!

Compareça ao posto de saúde mais próximo de sua casa!
#Saúde 12/07/2017 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO BRASÍLIA – BOA VIAGEM PARTICIPA DO CONGRESSO DE GESTÃO MUNICIPAL DO SUS Está acontecendo em Brasília DF, durante os dias 12 e 15 de julho, o XXXIII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde. Dr Willames Vaz, Secretário de Saúde de Boa Viagem, está participando deste congresso, onde milhares de trabalhadores do cotidiano do SUS, dentre eles secretários municipais de saúde de todo o país, profissionais de saúde, dirigentes estaduais e do Ministério da Saúde se reúnem representando seus municípios.

Na programação estão oficinas, seminários, cursos e mesas que discutirão temas importantes para a gestão municipal do SUS: atenção básica, financiamento da saúde e unificação dos blocos de repasses com o estabelecimento das modalidades de custeio e capital a partir de janeiro de 2018 e todo o processo de transição a ser realizado em 2017 com planejamento ascendente e o processo de regionalização e organização da rede de atenção à saúde e o papel da participação da comunidade nesse planejamento, governança executiva da RAS por meio de consórcios, necessidade de integração dos sistemas de informação em saúde, gestão de custos e dos fundos municipais de saúde, cotidiano da participação da comunidade com o fim dos blocos de financiamento, assistência farmacêutica, gestão do trabalho e da educação em saúde, programa Mais Médicos, Judicialização da Saúde e relação com setor privado não lucrativo.

É a Saúde de Boa Viagem em Um Novo Caminho.
www.boaviagem.ce.gov.br
Emitido dia 29/03/2024 às 07:56:06