CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#MeioAmbiente 08/04/2024 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E URBANISMO PREFEITURA DE BOA VIAGEM REALIZA PREMIAÇÃO DO CONCURSO DE REDAÇÃO E A ENTREGA DOS EPI's PARA OS CATADORES

Nesta quinta-feira (04), a Prefeitura de Boa Viagem, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, realizou a Premiação do Concurso de Redação e a entrega dos EPI'S para os catadores, ambos fazem parte da programação da Festa Anual das Árvores.

A Premiação do Concurso de Redação iniciou nesta manhã no NAEC, enquanto a entrega dos EPI'S e cestas básicas para os catadores foi durante a tarde. O Evento contou com a parceria do Consórcio de Resíduos Sólidos do Sertão Central - CONSERCE II.

#MeioAmbiente 02/04/2024 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E URBANISMO PREFEITURA DE BOA VIAGEM REALIZA CAPACITAÇÃO PARA PREVENÇÃO DE INCÊNDIOS FLORESTAIS

Nesta terça-feira (02), a Prefeitura de Boa Viagem, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, realizou a Capacitação para Prevenção de Incêndios Florestais ministrada por um Bombeiro Civil que faz parte do Projeto Protetores da mata branca, o evento ocorreu no Núcleo de Artes e Cultura José Assef Fares (NAEC).

Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de aprender sobre técnicas e práticas para prevenir incêndios florestais, promovendo assim a preservação do meio ambiente.

#MeioAmbiente 04/12/2023 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E URBANISMO PREFEITURA DE BOA VIAGEM REALIZA REUNIÃO PARA A CRIAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO (CMSA)

A Prefeitura de Boa Viagem através do Prefeito Régis Carneiro nomeou os membros para composição do Conselho Municipal de Saneamento Básico-CMSB, que se reuniu nesta quarta-feira (25).

O CMSB tem como atribuições auxiliar o Poder Executivo na formulação da política de saneamento básico e acompanhar a execução do Plano Municipal de Saneamento Básico com o objetivo da universalização dos serviços de saneamento.

Formação do Conselho: Representantes da Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria de Saúde, Secretaria do Trabalho e Assistência Social, Câmara Municipal, Serviço Autônomo de Água e Esgoto, Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Usuários dos serviços, Escola E.E.P. Venceslau Vieira Batista, EMATERCE, Centro Vocacional Tecnológico-CVT, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadores Rurais, Federação das Associações Comunitárias e Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL.

#MeioAmbiente 10/10/2023 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E URBANISMO PREFEITURA DE BOA VIAGEM REALIZA OFICINA DE RECICLAGEM QUE FAZ PARTE DO PROJETO "BRINCANDO DE RECICLAR"

Nesta quarta-feira(04/10) , a Prefeitura de Boa Viagem por meio da Secretaria do Meio Ambiente realizou uma oficina de reciclagem que faz parte do "Projeto Brincando de reciclar ".

O evento aconteceu no Núcleo de Artes, e contou com a presença dos jovens do NUCA e do AJA. Durante a oficina, foram criados brinquedos reciclados para doação às crianças.

A criação de brinquedos recicláveis promove a sustentabilidade ambiental, educa sobre a reciclagem, estimula a criatividade e oferece diversão acessível, contribuindo para um planeta mais limpo e crianças mais conscientes.

#MeioAmbiente 29/09/2023 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E URBANISMO PREFEITURA DE BOA VIAGEM REALIZA PALESTRAS SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL VOLTADAS PARA O PROJETO ÓLEO SUSTENTÁVEL E GINCANAS

A Prefeitura de Boa Viagem por meio da Secretaria de Meio Ambiente, vem realizando durante o mês de setembro palestras nas escolas municipais sobre educação ambiental voltadas para o projeto óleo sustentável.

Além disso, a Secretaria tem lançado gicanas sobre reciclagem de material de garrafas PET, estimulando a conscientização sobre a preservação do meio ambiente.

Construindo uma nova história !

#MeioAmbiente 27/09/2023 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E URBANISMO PREFEITURA DE BOA VIAGEM REALIZA O PRIMEIRO ENCONTRO REGIONAL COM OS AGENTES JOVENS AMBIENTAIS

A Prefeitura de Boa Viagem por meio da Secretaria do Meio e Urbanismo realizou o primeiro Encontro Regional com os Agentes Jovens Ambientais (AJA) dos Municípios de Boa Viagem, Madalena e Itatira.

O Encontro ocorreu na Escola Padre Paulo. O evento teve como objetivo capacitar os novos AJAs selecionados na última edição para o desenvolvimento de um trabalho mais eficaz nas comunidades.

Durante o encontro, foram debatidos diferentes temáticas relacionadas a Educação ambiental, gestão ambiental, preservação dos recursos hídricos, conservação da fauna e flora, resíduos sólidos entre outros assuntos de grande relevância ambiental, além disso, realizou-se atividades praticas que proporcionaram uma maior absorção de conhecimento e potencial de replicação.

#MeioAmbiente 27/09/2023 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E URBANISMO PREFEITURA DE BOA VIAGEM REALIZOU O PRIMEIRO ENCONTRO COM OS NOVOS INTEGRANTES DO PROGRAMA "AJA"

A Prefeitura de Boa Viagem por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo realizou o primeiro encontro com os novos integrantes do programa "Aja".

O Programa Agente Jovem Ambiental é uma parceria entre o Governo do Estado e o Município e busca estimular a participação de jovens em projetos sustentáveis, através da inclusão social e ambiental, viabilizando o desenvolvimento de suas competências e habilidades, ampliando as oportunidades de geração de renda e o protagonismo juvenil, focando na melhoria da qualidade de vida e na preservação do meio ambiente.

#MeioAmbiente 27/09/2023 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E URBANISMO PREFEITURA DE BOA VIAGEM REALIZA ASSEMBLEIA DE CRIAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS

A Prefeitura de Boa Viagem, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou a inauguração da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis. Durante o evento foram apresentados projetos inovadores que visam apoiar os catadores locais e reconhecer sua importância na preservação ambiental.

Além disso, foram realizadas ações sociais, incluindo cortes de cabelo gratuitos em comemoração ao Dia dos Pais.

Os projetos destacados incluem o "Projeto Catador sem Fome", que busca proporcionar acesso à alimentação adequada aos catadores, reduzindo sua vulnerabilidade social. O "Projeto Vacinação do Catador" ofereceu vacinas essenciais, como as contra COVID-19 e hepatite, juntamente com testes rápidos e serviços de saúde, visando fortalecer a saúde desses trabalhadores. O "Projeto Catador Sorridente" concentrou-se na saúde bucal, fornecendo orientações de especialistas e kits de cuidados dentários.

#MeioAmbiente 25/07/2023 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E URBANISMO Prefeitura participa da XV edição da capacitação de fortalecimento do programa selo verde

A Prefeitura Municipal de Boa Viagem através da Secretaria de Meio Ambiente participou hoje (25/07) da XV Edição da Capacitação de Fortalecimento do Programa Selo Verde, no Município de Ipaporanga, o evento contou com a participação de representantes de diversos municípios que irão participar da próxima edição.

Participaram do Evento o Professor e Coordenador do Grupo de Manejo em Água e Solo do Seminário- MASSA da Universidade Federal do Ceará Fernando Bezerra, as representantes da Secretaria de Meio Ambiente Valéria Noronha e Vitória Pereira e o Coordenador Regional do Progama AJA Caio Diógenes.

Boa Viagem vem trabalhando em busca da conquista do selo verde, referente aos trabalhos desenvolvidos entre os anos de 2022 e 2023.

#MeioAmbiente 20/06/2023 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E URBANISMO Lançamento do Projeto Eco Juá Boa Viagem Este projeto surge como uma resposta urgente ao desperdício de óleo de cozinha e aos danos ambientais causados por seu descarte inadequado
#MeioAmbiente 22/03/2021 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E URBANISMO RESULTADO FINAL PROGRAMA AGENTE JOVEM AMBIENTAL - AJA

A Prefeitura de Boa Viagem através da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo - SMAU, divulga o RESULTADO FINAL com a relação dos(as) candidatos(as) selecionados(as) e cadastro reserva para o Programa Agente Jovem Ambiental - AJA

Somente os candidatos selecionados deverão enviar a documentação comprobatória através do site da Sema. Não há a necessidade de deslocamento para a entrega da documentação. Todo o processo será feito de forma virtual, respeitando assim as restrições sanitárias vigentes no nosso estado.

A Sema divulgará no seu site (www.sema.ce.gov.br), até o dia 29 de março de 2021, o acesso ao Sistema para envio da documentação.

Atenção

Os candidatos selecionados já devem começar a preparar a sua documentação e aguardar a disponibilização do Sistema para envio através do site da SEMA. Os documentos que serão solicitados e deverão ser digitalizados (pode ser foto do celular) para envio via sistema são:

-Documento de identidade com foto (RG ou CNH) - frente e verso;

-CPF

-Cópia da tela de consulta do NIS do candidato (tem que ser do próprio candidato, não pode ser da mãe, do pai ou de qualquer outro membro da família):

-Certificado de conclusão do ensino médio (somente a frente onde aparece o nome do aluno e da escola estadual) ou cópia da tela de consulta da declaração da escola estadual ratificando que é necessário que o candidato esteja regularmente matriculado no Ensino Médio e não esteja matriculado em curso de tempo integral. A consulta pode ser feita no portal do aluno on-line da Seduc/CE:

-Uma foto 3×4 recente.

Os(as) candidatos(as) eventualmente desclassificados nesta etapa, por falta de envio de documentação ou de envio incompleto, serão substituídos por candidatos(as) constantes do Cadastro Reserva, que serão convocados oportunamente e na ordem de colocação dentro do cadastro reserva.

CLIQUE NO LINK

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.sema.ce.gov.br/wp-content/uploads/sites/36/2021/03/BOA-VIAGEM-1.pdf'></iframe>

#MeioAmbiente 11/08/2020 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E URBANISMO Manutenção de calçamento na Rua Amélia Ribeiro no centro

A Prefeitura de Boa Viagem trabalha diariamente na manutenção do município.

As equipes atuam por bairros e zona rural, os serviços são realizados conforme as demandas e prioridades de cada região. Através da Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo, realizamos a manutenção de calçamento na Rua Amélia Ribeiro no centro.

#MeioAmbiente 25/07/2020 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E RECURSOS HÍDRICOS Realizamos reparos na rede de abastecimento no bairro Tibiquari

Prefeitura em Ação

As secretarias de Infraestrutura e de Meio Ambiente, em parceria com o SAAE, realizaram reparos na rede de abastecimento no bairro Tibiquari, onde foram instaladas 12 varas de canos de 100mm, perfazendo 72 metros de tubulação na Rua Assis Filomeno Uchôa.

Lembre-se: Siga todas as medidas recomendadas! Lave bem as mãos, mantenha 1,5 metro de distância de outras pessoas e não saia de casa e use máscara. #umnovocaminho #prevencaocoronavírus #pmbv #juntospelaboaviagem #coronavirus #covid19 #quarentenanaoeferias #juntospeloceara

#MeioAmbiente 24/07/2020 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E RECURSOS HÍDRICOS Reparos na rede de abastecimento no bairro Tibiquari

Prefeitura em Ação. As secretarias de Infraestrutura e de Meio Ambiente, em parceria com o SAAE, realizaram reparos na rede de abastecimento no bairro Tibiquary, onde foram instaladas 12 varas de canos de 100mm, perfazendo 72 metros de tubulação na Rua Assis Filomeno Uchôa.

Lembre-se: Siga todas as medidas recomendadas! Lave bem as mãos, mantenha 1,5 metro de distância de outras pessoas e não saia de casa e use máscara. #umnovocaminho #prevencaocoronavírus #pmbv #juntospelaboaviagem #coronavirus #covid19 #quarentenanaoeferias #juntospeloceara

#MeioAmbiente 24/07/2020 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E URBANISMO Avistando animais na rodovia ou em vias públicas, ligue imediatamente para (88) 99997-1671

Avistando animais na rodovia ou em vias públicas, ligue imediatamente para (88) 99997-1671. Não jogue lixo nas estradas. Alimentos atraem os animais para a pista.

Lembre-se: Siga todas as medidas recomendadas! Lave bem as mãos, mantenha 1,5 metro de distância de outras pessoas e não saia de casa e use máscara. #umnovocaminho #prevencaocoronavírus #pmbv #juntospelaboaviagem #coronavirus #covid19 #quarentenanaoeferias #juntospeloceara

#MeioAmbiente 23/07/2020 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E URBANISMO Recuperação da Ladeira do distrito Guia

A Prefeitura de Boa Viagem trabalha diariamente na manutenção do município.

As equipes atuam por bairros e zona rural, os serviços são realizados conforme as demandas e prioridades de cada região. Através da Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo, estamos realizando a manutenção do calçamento da Ladeira do Distrito Guia.

Lembre-se: Siga todas as medidas recomendadas! Lave bem as mãos, mantenha 1,5 metro de distância de outras pessoas e não saia de casa e use máscara. #umnovocaminho #prevencaocoronavírus #pmbv #juntospelaboaviagem #coronavirus #covid19 #quarentenanaoeferias #juntospeloceara

#MeioAmbiente 20/07/2020 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E URBANISMO Manutenção de calçamento na Rua José Inácio de Carvalho no bairro Alto do Motor

A Prefeitura de Boa Viagem trabalha diariamente na manutenção do município.

As equipes atuam por bairros e zona rural, os serviços são realizados conforme as demandas e prioridades de cada região. Através da Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo, realizamos a manutenção de calçamento na Rua José Inácio de Carvalho no bairro Alto do Motor.

Lembre-se: Siga todas as medidas recomendadas! Lave bem as mãos, mantenha 1,5 metro de distância de outras pessoas e não saia de casa e use máscara. #umnovocaminho #prevencaocoronavírus #pmbv #juntospelaboaviagem #coronavirus #covid19 #quarentenanaoeferias #juntospeloceara

#MeioAmbiente 15/07/2020 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E URBANISMO Manutenção de calçamento na Rua Teófilo Amaro no bairro Vila Azul

A Prefeitura de Boa Viagem trabalha diariamente na manutenção do município.

As equipes atuam por bairros e zona rural, os serviços são realizados conforme as demandas e prioridades de cada região. Através da Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo, realizamos a manutenção de calçamento na Rua Teófilo Amaro no bairro Vila Azul.

Lembre-se: Siga todas as medidas recomendadas! Lave bem as mãos, mantenha 1,5 metro de distância de outras pessoas e não saia de casa e use máscara. #umnovocaminho #prevencaocoronavírus #pmbv #juntospelaboaviagem #coronavirus #covid19 #quarentenanaoeferias #juntospeloceara

#MeioAmbiente 15/07/2020 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E URBANISMO A Prefeitura Municipal trabalha diariamente na manutenção das ruas do município

A Prefeitura Municipal trabalha diariamente na manutenção das ruas do município.

As equipes atuam por bairros e os serviços são realizados conforme as demandas e prioridades de cada região. Através da Secretaria do Meio Ambiente realizamos a manutenção da limpeza das Ruas do Centro da cidade.

Lembre-se: Siga todas as medidas recomendadas! Lave bem as mãos, mantenha 1,5 metro de distância de outras pessoas e não saia de casa e use máscara. #umnovocaminho #prevencaocoronavírus #pmbv #juntospelaboaviagem #coronavirus #covid19 #quarentenanaoeferias #juntospeloceara

#MeioAmbiente 06/07/2020 GABINETE DO PREFEITO Nota de esclarecimento

Nota de esclarecimento

Lembre-se: Siga todas as medidas recomendadas! Lave bem as mãos, mantenha 1,5 metro de distância de outras pessoas e não saia de casa e use máscara. #umnovocaminho #prevencaocoronavírus #pmbv #juntospelaboaviagem #coronavirus #covid19 #quarentenanaoeferias #juntospeloceara

#MeioAmbiente 30/06/2020 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E URBANISMO Manutenção de calçamento na Rua Ana Gonçalves no bairro de Fátima

A Prefeitura de Boa Viagem trabalha diariamente na manutenção do município.

As equipes atuam por bairros e zona rural, os serviços são realizados conforme as demandas e prioridades de cada região. Através da Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo, estamos realizando a manutenção de calçamento na Rua Ana Gonçalves no bairro de Fátima.

Lembre-se: Siga todas as medidas recomendadas! Lave bem as mãos, mantenha 1,5 metro de distância de outras pessoas e não saia de casa e use máscara. #umnovocaminho #prevencaocoronavírus #pmbv #juntospelaboaviagem #coronavirus #covid19 #quarentenanaoeferias #juntospeloceara

#MeioAmbiente 24/06/2020 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E URBANISMO Manutenção de calçamentos no bairro de Fátima

A Prefeitura de Boa Viagem trabalha diariamente na manutenção do município.

As equipes atuam por bairros e zona rural, os serviços são realizados conforme as demandas e prioridades de cada região. Através da Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo, estamos realizando a manutenção de calçamentos no bairro de Fátima.

Lembre-se: Siga todas as medidas recomendadas! Lave bem as mãos, mantenha 1,5 metro de distância de outras pessoas e não saia de casa e use máscara. #umnovocaminho #prevencaocoronavírus #pmbv #juntospelaboaviagem #coronavirus #covid19 #quarentenanaoeferias #juntospeloceara

#MeioAmbiente 22/06/2020 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E URBANISMO Manutenção da limpeza das Ruas dos bairros de Fátima e Alto do Motor

A Prefeitura Municipal trabalha diariamente na manutenção das ruas do município.

As equipes atuam por bairros e os serviços são realizados conforme as demandas e prioridades de cada região. Através da Secretaria do Meio Ambiente, realizamos a manutenção da limpeza das Ruas dos bairros de Fátima e Alto do Motor.

Lembre-se: Siga todas as medidas recomendadas! Lave bem as mãos, mantenha 1,5 metro de distância de outras pessoas e não saia de casa e use máscara. #umnovocaminho #prevencaocoronavírus #pmbv #juntospelaboaviagem #coronavirus #covid19 #quarentenanaoeferias #juntospeloceara

#MeioAmbiente 19/06/2020 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E URBANISMO Manutenção de calçamentos no Distrito de Domingos da Costa

A Prefeitura de Boa Viagem trabalha diariamente na manutenção do município.

As equipes atuam por bairros e zona rural, os serviços são realizados conforme as demandas e prioridades de cada região. Através da Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo, realizamos a manutenção de calçamentos no Distrito de Domingos da Costa.

Lembre-se: Siga todas as medidas recomendadas! Lave bem as mãos, mantenha 1,5 metro de distância de outras pessoas e não saia de casa e use máscara. #umnovocaminho #prevencaocoronavírus #pmbv #juntospelaboaviagem #coronavirus #covid19 #quarentenanaoeferias #juntospeloceara

#MeioAmbiente 19/06/2020 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E URBANISMO Realizamos a manutenção da limpeza da Rua 26 de Junho no bairro Boaviaginha

A Prefeitura Municipal trabalha diariamente na manutenção das ruas do município. As equipes atuam por bairros e os serviços são realizados conforme as demandas e prioridades de cada região. Através da Secretaria do Meio Ambiente, realizamos a manutenção da limpeza da Rua 26 de Junho no bairro Boaviaginha.

#MeioAmbiente 16/06/2020 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E URBANISMO Realizamos manutenção da iluminação pública na Rua José Leal bairro Alto do Motor

A Prefeitura de Boa Viagem trabalha diariamente na manutenção do município.

As equipes atuam por bairros e zona rural, os serviços são realizados conforme as demandas e prioridades de cada região.

Através da Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo, realizamos manutenção da iluminação pública na Rua José Leal, bairro Alto do Motor.

Lembre-se: Siga todas as medidas recomendadas! Lave bem as mãos, mantenha 1,5 metro de distância de outras pessoas e não saia de casa e use máscara. #umnovocaminho #prevencaocoronavírus #pmbv #juntospelaboaviagem #coronavirus #covid19 #quarentenanaoeferias #juntospeloceara

#MeioAmbiente 15/06/2020 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E URBANISMO A Prefeitura de Boa Viagem trabalha diariamente na manutenção do município

As equipes atuam por bairros e zona rural, os serviços são realizados conforme as demandas e prioridades de cada região. Através da Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo, realizamos a manutenção de calçamentos no Bairro Padre Paulo.

#MeioAmbiente 10/06/2020 GABINETE DO PREFEITO Teste visual - A transparência da água do Vieirão que abastece a cidade

O SAAE, para tranqulizar a população, demonstrou com um teste visual, realizado em uma torneira da saida da estação de tratamento para a rede, a transparência da água do Vieirão que abastece a cidade. Imagem desta quarta-feira, 10/6.

Lembre-se: Siga todas as medidas recomendadas! Lave bem as mãos, mantenha 1,5 metro de distância de outras pessoas e não saia de casa e use máscara. #umnovocaminho #prevencaocoronavírus #pmbv #juntospelaboaviagem #coronavirus #covid19 #quarentenanaoeferias #juntospeloceara

#MeioAmbiente 10/06/2020 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E URBANISMO Manutenção do calçamento da ladeira Japão - Ramadinha

As equipes atuam por bairros e zona rural, os serviços são realizados conforme as demandas e prioridades de cada região. Através da Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo, realizamos a manutenção do calçamento da ladeira Japão/Ramadinha.

Lembre-se: Siga todas as medidas recomendadas! Lave bem as mãos, mantenha 1,5 metro de distância de outras pessoas e não saia de casa e use máscara. #umnovocaminho #prevencaocoronavírus #pmbv #juntospelaboaviagem #coronavirus #covid19 #quarentenanaoeferias #juntospeloceara

#MeioAmbiente 05/06/2020 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E URBANISMO A Prefeitura de Boa Viagem trabalha diariamente na manutenção das ruas do município

As equipes atuam por bairros e os serviços são realizados conforme as demandas e prioridades de cada região. Através do SAAE, Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo, e Infraestrutura, realizamos a manutenção do saneamento básico na Rua Francisco Wilson Machado no Bairro Tibiquari.

Lembre-se: Siga todas as medidas recomendadas! Lave bem as mãos, mantenha 1,5 metro de distância de outras pessoas e não saia de casa e use máscara. #umnovocaminho #prevencaocoronavírus #pmbv #juntospelaboaviagem #coronavirus #covid19 #quarentenanaoeferias #juntospeloceara

#MeioAmbiente 05/06/2020 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E URBANISMO 05 de junho - Dia Mundial do Meio Ambiente.

05 de junho - Dia Mundial do Meio Ambiente.

#MeioAmbiente 05/06/2020 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E URBANISMO A Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo trabalha diariamente na manutenção das ruas do município

A Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo trabalha diariamente na manutenção das ruas do município.

As equipes atuam por bairros e os serviços são realizados conforme as demandas e prioridades de cada região. Realizamos a manutenção da limpeza de Ruas do bairro Vila Azul e Centro.

#MeioAmbiente 04/06/2020 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E URBANISMO Manutenção de calçamentos nos Bairros Vila Azul, Vila Holanda e Centro

A Prefeitura de Boa Viagem trabalha diariamente na manutenção das ruas do município.

As equipes atuam por bairros e os serviços são realizados conforme as demandas e prioridades de cada região. Através da Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo, realizamos a manutenção de calçamentos nos Bairros Vila Azul, Vila Holanda e no Centro.

Lembre-se: Siga todas as medidas recomendadas! Lave bem as mãos, mantenha 1,5 metro de distância de outras pessoas e não saia de casa e use máscara. #umnovocaminho #prevencaocoronavírus #pmbv #juntospelaboaviagem #coronavirus #covid19 #quarentenanaoeferias #juntospeloceara

#MeioAmbiente 01/06/2020 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E URBANISMO A Prefeitura de Boa Viagem trabalha diariamente na manutenção das ruas do município.

As equipes atuam por bairros e os serviços são realizados conforme as demandas e prioridades de cada região. Através da Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo, realizamos a manutenção de calçamentos no Bairro Vila Holanda nas Ruas Alonso Abreu Lima e Antônia Ivani Soares Vieira.

Lembre-se: Siga todas as medidas recomendadas! Lave bem as mãos, mantenha 1,5 metro de distância de outras pessoas e não saia de casa e use máscara. #umnovocaminho #prevencaocoronavírus #pmbv #juntospelaboaviagem #coronavirus #covid19 #quarentenanaoeferias #juntospeloceara

#MeioAmbiente 26/05/2020 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E URBANISMO A Prefeitura de Boa Viagem trabalha diariamente na manutenção das ruas do município.

As equipes atuam por bairros e os serviços são realizados conforme as demandas e prioridades de cada região. Através da Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo, realizamos a manutenção do calçamento da Rua Luiz Gonzaga Ferreira de Almeida, no Bairro Floresta.

#MeioAmbiente 21/04/2020 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E URBANISMO A Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo trabalha diariamente na manutenção das ruas do município.

As equipes atuam por bairros e os serviços são realizados conforme as demandas e prioridades de cada região. Essa semana realizamos a manutenção de calçamentos na Rua José Cândido de Carvalho Bairro Ponte Nova.

Lembre-se: Siga todas as medidas recomendadas! Lave bem as mãos e não saia de casa.

#MeioAmbiente 03/03/2020 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E URBANISMO Limpeza e manutenção das ruas do município

A Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo trabalha diariamente na limpeza e manutenção das ruas do município. As equipes atuam por bairros e os serviços são realizados conforme as demandas e prioridades de cada região.

Nesta semana está sendo realizada a manutenção dos calçamentos na Rua Alfredo Terceiro, no Centro.

#umnovocaminho

#MeioAmbiente 11/11/2019 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E URBANISMO Realizamos a manutenção de calçamentos no Alto do Motor

Nossas equipes da Secretaria do Meio Ambiente Urbanismo, trabalham por toda a sede realizando os trabalhos.

#MeioAmbiente 16/10/2019 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E URBANISMO Executamos continuamente os trabalhos de limpeza e manutenção no município

A Prefeitura de Boa Viagem informa que a equipe da secretaria do meio ambiente e urbanismo, sob o comando do secretário Odécio Viera, executa continuamente os trabalhos de limpeza e manutenção no município seguindo um cronograma permanente de limpeza e manutenção das praças e calçamentos.

#MeioAmbiente 12/03/2019 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E URBANISMO COLETA DO LIXO II
#MeioAmbiente 12/03/2019 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E URBANISMO COLETA DE LIXO
#MeioAmbiente 16/05/2018 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E URBANISMO BAIRROS GANHAM NOVAS LUMINÁRIAS PELO PROGRAMA ILUMINA BOA VIAGEM
A Prefeitura de Boa Viagem continua o trabalho de reposição de novas lâmpadas no bairros da sede. Diariamente a Empresa Nordeste está com uma equipe de profissionais vistoriando, fazendo a manutenção e atendendo a demanda da população.

A determinação da Prefeita Aline Vieira é para que a população tenha a sua disposição um serviço de qualidade.

Por Assessoria de Comunicação
#umnovocaminho
#MeioAmbiente 15/05/2018 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E URBANISMO AJUDE A MATER A CIDADE LIMPA!
#MeioAmbiente 04/12/2017 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E URBANISMO REALIZAMOS NESTE FIM DE SEMANA A REPOSIÇÃO DE LÂMPADAS NO DISTRITO DE ÁGUAS BELAS
#MeioAmbiente 11/09/2017 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E URBANISMO BOA VIAGEM COM ILUMINAÇÃO DE QUALIDADE PARA TODOS
#MeioAmbiente 06/09/2017 SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E URBANISMO REPRESENTANTE DA ENEL CONFIRMA ERRO DA EMPRESA AO COBRAR CONTRIBUIÇÃO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA A empresa de distribuição de energia do Ceará, ENEL, enviou o representante Ronaldo Freire, que esteve com a prefeita Aline Vieira e em seguida na Câmara, para prestar esclarecimentos sobre o equívoco da empresa em aumentar o valor da cobrança na contribuição da iluminação pública em algumas contas.

Ronaldo Freire, disse que houve uma interpretação errada da ENEL com relação a lei à ser aplicada, e que a empresa ao ser questionada pela prefeitura sobre o aumento, imediatamente solucionou o problema e informou que a ENEL repassará os valores cobrados a mais em forma de desconto nas próximas contas.

A prefeita Aline Vieira não mediu esforços para que o problema fosse solucionado e para que a ENEL repasse para a população os valores cobrados á mais.
A contribuição de iluminação pública, garante uma manutenção de qualidade, disponibilizando serviços que atendam a necessidade da população.
#umnovocaminho
#MeioAmbiente 24/07/2017 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA INICIA ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA SEDE COM RECURSOS PRÓPRIOS Teve início nesta segunda-feira dia 24, a Operação Emergencial de Abastecimento de Água nos chafarizes da sede do município.

Com recursos da prefeitura, sete carros pipa irão abastecer 66 chafarizes duas vezes por semana. Dentre os locais beneficiados estão Canindezinho, Jacaúna e Floresta.

A Operação Emergencial será executada pela prefeitura até que o Governo do Estado retome os trabalhos através da Defesa Civil.

A Prefeita Aline Vieira, juntamente com o Vice Prefeito Ademir Carneiro e o Coordenador da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), Ivandir Silva, acompanhou o início dos trabalhos, e garantiu a população que não medirá esforços para amenizar a falta de água no município.

Prefeitura de Boa Viagem. Um Novo Caminho.
www.boaviagem.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 17:49:23