PROGRAMA ECOENEL PODERÁ SER IMPLANTADO EM BOA VIAGEM

Na última quinta-feira (04), foi realizada na Câmara Municipal uma reunião para tratar da implantação do programa ECOENEL no município.

Presidiram a reunião o secretário do Meio Ambiente Aislan Melo, vereadora Maria Alzira e a coordenadora do ECOENEL Srª. Neném Castro, onde também estiveram presentes representantes do comércio, igrejas, sindicatos e imprensa local.

Com o apoio da prefeita Aline Vieira, e do secretário do Meio Ambiente Aislan Melo, a vereadora Maria Alzira espera que a implantação do programa esteja próxima a se tornar realidade, já que o ECOENEL em Boa Viagem é uma solicitação da vereadora que a anos vem solicitando apoio para que o programa chegue ao município.

ECOENEL consiste na troca de resíduos por créditos na conta de energia dos consumidores, com destinação organizada do material à indústria de reciclagem. O objetivo do empreendimento é organizar um programa de coleta seletiva de resíduos sólidos com valor de mercado e através destes, contribuindo com a sua destinação, propiciar a liquidez das contas de energia da população, principalmente de baixa renda. Em outra palavra a população pode trocar lixo por energia elétrica nas residências.