Junto ao Governador Prefeita Aline Vieira assina Termo de Adesão ao Garantia Safra 2016/2017

A prefeita Aline Vieira assinou junto ao Governador do Estado Camilo Santana, a adesão ao Programa Garantia Safra 2016/2017, em mais uma edição lançada nesta terça-feira (25) que irá beneficiar aos agricultores de Boa Viagem e de todo o estado.

Aline participou da cerimônia realizada no Centro de Eventos do Ceará, onde também estiveram presentes o secretário do Desenvolvimento Agrário (SDA), Dedé Teixeira, e prefeitos para assinar o Termo de Adesão ao Garantia Safra. Nesta temporada, o programa teve adesão de 180 municípios.

O Ceará ofertou 350 mil vagas para agricultores familiares, estando 231.225 agricultores cadastrados no programa. Os investimentos para a safra de 2016/2017 são de R$ 117.924.750,00, sendo R$ 11.792.475 dos municípios, R$ 23.584.950,00 do Governo do Ceará, R$ 78.616.500,00 do Governo Federal e R$ 3.930.825,00 dos agricultores.

Camilo Santana explica que, com o Garantia Safra, cada agricultor terá a tranquilidade necessária para enfrentar as adversidades nos períodos de plantio prejudicados pela seca. “O Garantia Safra é uma das políticas mais importantes para dar segurança aos nossos agricultores familiares do Ceará, diante do Estado em que grande parte dele é semiárido e que vem enfrentando situação de seca severa periodicamente, por cinco anos seguidos. Portanto, independentemente de ter inverno ou não, boa safra ou não, essa é uma política de prevenção para que a gente possa garantir o sustento dos homens do campo nos municípios cearenses”, diz o governador.

Aline Vieira destacou que busca constantemente o investimento necessário para que nossos agricultores em caso de perda de suas safras sejam beneficiados. “Nosso compromisso é fortalecer cada vez mais as ações de melhoramento em todas as áreas do nosso município, e a agricultura através do homem do campo tem sido uma das pautas constantes nas ações da administração Um Novo Caminho”, disse a prefeita.

Prefeitura de Boa viagem. Um Novo Caminho.