BOA VIAGEM SUPERA META E VACINA MAIS DE 91% DO PÚBLICO ALVO

A prefeitura de Boa Viagem através da Secretaria de Saúde, com o empenho do secretário Dr Willames Vaz e equipe, conseguiu imunizar 91,99% do público-alvo contra a Influenza (gripe), superando assim a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que era vacinar 90% da população que faz parte do grupo prioritário durante a Campanha Nacional de Imunização contra a Influenza.

“Com muito trabalho e dedicação, conseguimos alcançar e até mesmo ultrapassar a meta de imunização em nosso município. Agradeço a todas as equipes das Unidades Básicas de Saúde que se dedicaram para atingir esse índice”. Disse o secretário Dr. Willams Vaz. Que informa ainda que a partir de segunda-feira dia 12/06 a vacina estará disponível para toda a população até o fim do estoque. “Disponibilizaremos as vacinas para as pessoas que deseja se imunizar e não fazem parte do grupo de risco”, frisa o secretário.

A campanha de vacinação é direcionada ao público mais vulnerável ao vírus influenza (gripe). A vacina previne contra o vírus que é uma infecção viral aguda de elevada transmissibilidade que afeta o sistema respiratório, podendo levar a complicações graves e ao óbito, especialmente nos grupos de alto risco.

É a Saúde de Boa Viagem em um Novo Caminho.