ALINE VIEIRA E SEC. DO MEIO AMBIENTE AISLAN MELO PARTICIPARAM DE ENCONTRO DE GESTORES NA SEMACE

A prefeita de Boa Viagem Aline Vieira e o secretário do Meio Ambiente Aislan Melo, participaram do I Encontro de Gestores Municipais do Meio Ambiente 2017, realizado pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) abriu diálogo com prefeitos, secretários e técnicos das novas gestões municipais, durante o Encontro de Gestores Ambientais do Meio Ambiente, organizado pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema), na terça-feira (21), na sede na Universidade do Parlamento, na Assembleia Legislativa. O encontro foi organizado para identificar os interesses comuns e unir os esforços das gestões do Estado e das prefeituras.

Pela manhã, os gestores conheceram os órgãos que formam o sistema de meio ambiente do Estado: Sema, Semace e Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema). À tarde, participaram de oficinas temáticas, onde puderam conversar com os diretores e técnicos dos órgãos do sistema, tirar dúvidas e apresentar demandas.
A Semace ofereceu informações sobre licenciamento ambiental e municipal, monitoramento ambiental, taxa de controle e fiscalização ambiental; Cadastro Ambiental Rural (CAR), plano de manejo florestal, autorização para desmatamento e uso de fogo controlado; fiscalização, gestão de fauna, emissão de Documento de Origem Florestal e doação de bens apreendidos.

É o Meio Ambiente de Boa Viagem em um Novo Caminho.

Com Informações da SEMACE