AÇÃO INTEGRADA DAS SECRETARIAS DE SAÚDE E EDUCAÇÃO DE BOA VIAGEM BENEFICIA COMUNIDADE DE LAGOA DOS FILÓS

Uma ação conjunta da Prefeitura de Boa Viagem, através das secretarias de saúde e educação, mobilizou diversos profissionais durante esta terça-feira, dia 06/06, na comunidade de Lagoa dos Filós.

Médico, enfermeiro, agentes de endemias, agentes de saúde, professores, alunos e comunidade participaram de uma ação conjunta contra a proliferação do mosquito transmissor da zika, dengue e chIkungunya.

Vistorias nas residências, dedetização com bombas costais, distribuição de peixes alevinos de tilápia e beta, limpeza geral e palestras foram algumas das ações realizadas.

O secretário de saúde Dr. Williams Vaz, ordenou uma mobilização geral dos profissionais de saúde, e solicita a participação maciça da população nesta luta conjunta contra o mosquito.

Além disso, já foi solicitado urgentemente ao Governo do Estado, o envio do carro fumacê para Boa Viagem, por se tratar de uma importante ferramenta de combate ao mosquito, causador das arboviroses.

De imediato, estão sendo feitos bloqueios com profissionais das endemias com bombas costais nas áreas mais afetadas.

Uma equipe especializada da Coordenação de Endemias está disponível para atendimento específico para a população na secretaria de saúde.

Para maiores informações, ligue para o (88) 3427-7352

#UmNovoCaminho